Política
Wellington diz que é candidato à reeleição e vice pode ser uma “mulher ou qualquer coisa”
Em entrevista na Rádio Independente FM, nesta quinta-feira, dia 5 de outubro, o prefeito de Arcoverde, Wellington Maciel, do MDB, confirmou que é candidato à reeleição em 2024. Provocado pelo radialista Dárcio Rabelo, ele disse que não pretendia, mas diante de tantas críticas e de ser chamado de o pior tomou a decisão de ser candidato e que vai entrar para ganhar.
Questionado sobre a escolha do vice depois das confusões com o delegado Israel, com quem rompeu, Wellington Maciel disse que a definição só acontecerá mais na frente, mas que poderia – ser uma mulher ou qualquer outra coisa.
Com o anúncio, Arcoverde pode ter em 2024 um clássico eleitoral com um embate que pode envolver o atual prefeito e os ex-prefeitos Zeca Cavalcanti e Madalena Britto, em uma eleição histórica. Nas redes sociais, Zeca já colocou o nome à disposição dos eleitores. Já a ex-prefeita Madalena vem marcando presença forte nas redes sociais e se colocando como opção para o pleito que virá.
Durante a entrevista o prefeito também informou que a governadora Raquel Lyra não vai mais instalar o Compaz em Arcoverde. A obra de grande alcance social, já iniciada e no momento paralisada, deve ser transformada em uma escola em tempo integral. O prefeito não soube dizer se será de responsabilidade do município ou do estado.