Conectar com

Jornal Portal do Sertão

Bem Vindo! Hoje é Terça-Feira, dia 03 de Dezembro de 2024

Wellington deixa crianças do CAPS Infantil sem médica psiquiatra

Saúde

Wellington deixa crianças do CAPS Infantil sem médica psiquiatra

No momento em que a discussão sobre a defesa das pessoas com deficiência e das crianças, o prefeito Wellington da LW vai na contramão da atualidade e exonera uma profissional que deixa dezenas de mães, pais, e crianças, usuários do serviço de saúde mental infantil abandonados. Ele exonerou a Médica Psiquiatra do CAPS Infantil, Dra Elisângela Miranda, para “corte de gastos”.

A medida absurda para os dias atuais quando a demanda é grande para esses profissionais, foi duramente criticada pelo ex-vice-prefeito e delegado Israel Rubis em suas redes sociais. Segundo ele, a atitude do prefeito Wellington é um ato de desumanidade.

“Vivemos esta semana, em Arcoverde, um quadro sistemático de violações de direitos fundamentais, que vão das falas criminosas e de ódio, até desrespeito na rede de atendimento de saúde mental infantil. Fiquei ciente da demissão da Médica Psiquiatra do CAPS Infantil, Dra Elisângela Miranda, para “corte de gastos”. Deixar mães, pais, e crianças, usuários do serviço de saúde mental infantil, absolutamente desesperados, por não ter a quem recorrer, é um ato de pura insensibilidade e desumanidade”, disse o delegado Israel.

Segundo o ex-vice-prefeito, a própria psiquiatra revelou a ele que a demissão teve como justificativa o ‘corte de gastos’, contrariando o que é afirmado por todos os estudiosos de que ‘saúde nunca é gasto e sim investimento’ no bem-estar e cuidado das pessoas, principalmente quando os usuários são crianças.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Saúde

Topo