Política
Vereador Luciano usa água da Compesa para fins políticos em Arcoverde
Um áudio que começou a circular ontem em à noite em grupos de WhatsApp de autoria do Vereador e líder do Governo LW, Luciano Pacheco (MDB), que é pré-candidato a mais um mandato na Câmara Municipal, revela que a Compesa estaria sendo utilizada para a distribuição de água em carros-pipa para fins políticos-eleitorais. No áudio, o vereador diz claramente que ele não deveria ser repassado e a água seria direcionada apenas para os seus “amigos”.
“Oh Marley, falei agora com o gerente da Compesa, com Denis, ele disse que amanhã (hoje), começa a liberar a água daí e o que for prioridade aí, ele disse – vá atendendo com o pipa da Compesa aí -as prioridades do povo da gente aí tu vai botando; entendeu Marley? E ele me prometeu que amanhã (hoje) vai abrir aí o carro da Compesa aí”, diz Luciano a uma de suas lideranças, cabo eleitoral, no Residencial Maria de Fátima.
Aliado do pré-candidato a prefeito, o ex-deputado federal Zeca Cavalcanti, do Podemos, nome defendido pela governadora Raquel Lyra (PSDB) e o atual prefeito Wellington Maciel (MDB), o vereador Luciano Pacheco ainda alerta, no mesmo áudio, sua correligionária, ciente de que pode estar incorrendo em abuso de poder político e econômico.
“Não bota esse áudio em grupo aí não, porque tem aí, pra tu ajeitar o povo da gente aí né, que tiver precisando aí”, finaliza o vereador demonstrando que a Compesa e principalmente a água que é direito de todos, e pode estar sendo utilizada para fins políticos-eleitorais. O assunto deverá ser analisado pelo Ministério Público Eleitoral.