Conectar com

Jornal Portal do Sertão

Bem Vindo! Hoje é Sexta-Feira, dia 22 de Novembro de 2024

Tribunal Regional Eleitoral multa internauta Ilza Sincera por fakenews contra Delegado Israel

Política

Tribunal Regional Eleitoral multa internauta Ilza Sincera por fakenews contra Delegado Israel

No último dia 03/12/2020, o Desembargador Eleitoral Edilson Pereira Nobre Júnior julgou Recurso Eleitoral contra decisão do Juiz Eleitoral da 57a Zona Eleitoral, Draulternani Melo Pantaleão, aplicando multa de R$ 5.000 (cinco mil reais) à blogueira Ilza Sincera por divulgação de Fakenews contra Delegado Israel, Vice-prefeito eleito, pela Coligação União por Arcoverde.

Na decisão o Desembargador citou os seguintes termos: “Os fatos trazidos no vídeo publicado na rede social de Ilza Sincera, revestem-se de inverdades, visto que não provados, e maculam a imagem e honra do candidato, o que atrai incidência da norma eleitoral”.

A curiosidade maior da decisão do TRE/PE é que esta reformou o entendimento, em primeiro grau, do Juiz Eleitoral de Arcoverde, Dr Draulternani Melo, o qual entendeu que as graves acusações, da blogueira Ilza Sincera, constituiam como direito de liberdade de expressão, e não estavam relacionados à disputa eleitoral.

A blogueira e internauta Ilza Sincera, muito conhecida pelas ofensas e baixarias, proferidas em sua página no Facebook, contra a chapa Wellington da LW e Delegado Israel, fez forte campanha para o candidato da Coligação Muda Arcoverde, Zeca Cavalcanti.

Perguntado sobre o assunto, o Delegado Israel disse o seguinte: “Desarmamos os palanques, e guardamos as bandeiras, para pensar na gestão de Arcoverde, no entanto, todos aqueles que se excederam, e cometeram absurdos, durante a campanha, serão responsabilizados civilmente e criminalmente”.

2 Comentários

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Política

Topo