Política
TRE/PE Modifica mais uma decisão do Juiz Eleitoral de Arcoverde e retira multa de Aildo Biserra por chamar Zeca de ficha suja
Assim disse o Desembargador Relator Rodrigo Cahu Beltrão:
¨3. À vista das várias reportagens jornalísticas, o representado recorrente, como ele próprio aduz em sua defesa, julgou verossímil a informação, fazendo a repostagem, utilizando-se do termo “ficha suja”.
4. Sabe-se que o “homem público”, até por questões decorrentes da própria democracia e cuidado com a coisa pública, sujeita-se com mais intensidade a determinadas críticas políticas, muitas vezes até ácidas, pessoais e ofensivas, sob o olhar do homem médio.”
Agora, quem tem que se explicar é o candidato Zeca. Aildo Biserra apresentou uma representação ao Ministério Público Eleitoral, requerendo investigação, inclusive com a participação da Polícia Federal sobre o caso conhecido como “PAPAI NOEL ZECA”.
Segundo Aildo, é preciso apurar a responsabilidade de Zeca nesse episódio, porque existem vários crimes, sejam crimes comuns ou eleitorais. “PAPAI NOEL ZECA” é de conhecimento público e o povo de Arcoverde aguarda a conclusão da investigação desse fato estrondoso.
Para quem não lembra, o assessor diz que Zeca mandou entregar o dinheiro e que ainda tinha outra parte que seria entregue mais tarde na casa dele.
Pela narrativa do vídeo, o assessor pergunta se os “186 votos estão certos”. Isto após o candidato a Vereador fazer a contagem do dinheiro.
No final do vídeo, o correligionário ainda chamou o candidato Zeca de “Papai Noel ZECA”.
Esse fato precisa ser investigado urgentemente. Por isso, Aildo requereu ao Ministério Público Eleitoral a investigação com a participação da Polícia Federal.
Alguns blogs postaram como se em processo judicial não fosse possível recorrer de sentenças proferidas em primeira instância, esquecendo-se de avisar que sempre cabe recurso nas instâncias superiores, fato corriqueiro, neste pleito eleitoral de Arcoverde, quando alguns blogs tentam beneficiar Zeca publicando toda e qualquer sentença judicial, esquecendo que eleição se ganha no voto.
O fato é que Biserra foi absolvido, enquanto que Zeca Cavalcanti agora é quem vai ter que se explicar pelo vídeo do “PAPAI NOEL ZECA”.
Para assistir o vídeo clique no link: https://www.edmarlyra.com/video-mostra-assessor-de-zeca-cavalcanti-pagando-dinheiro-vivo-ao-vereador-eriberto-sacolao/