Política
TCE suspende licitação em Arcoverde por irregularidades e abre auditoria especial
O prefeito de Arcoverde, Wellington da LW, do MDB, somou mais uma derrota junto ao Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco. Atolado em denúncias de todo o tipo, do atraso de salários e até de lixo nas ruas, o prefeito recebeu a confirmação por parte da Primeira Câmara do TCE suspendendo licitação deflagrada pelo Prefeitura de Arcoverde por inúmeras irregularidades.
A decisão tomada pelo Conselheiro Valdecir Pascoal, foi confirmada pelos demais Conselheiros que detectaram indícios de irregularidades graves na licitação os quais indicam que provavelmente houve restrição à competitividade e não se assegurou ao Poder Público a obtenção da proposta mais vantajosa para contratação de empresa especializada em prestação de serviço de assessoria e consultoria em administração de pessoal, com cessão de uso de software de gestão de pessoas e folha de pagamento.
E os problemas do prefeito podem ser ainda maiores. Além da suspensão da licitação pelas irregularidades apontadas pelos Conselheiros da Primeira Câmara, foi determinada a instauração de auditoria especial para aprofundamento das investigações sobre possíveis novas irregularidades no Governo Wellington da LW, que após a conclusão poderá ter como consequência a responsabilização do prefeito e membros da comissão de licitação. Esse novo processo já se encontra em tramitação.