Política
Sobre o perdedor nas urnas em Arcoverde, Zeca Cavalcanti
Por: Edilson Xavier (Advogado)
Li atentamente a nota de Zeca, quando “agradece” ao seu eleitorado pelos votos conseguidos. Fiquei estarrecido quando ele alega que enfrentou o submundo da política. Será que o ex-prefeito escreveu mesmo esse agradecimento? Será que ele entendeu mesmo o significado da palavra submundo da política?
Convém lembrar aos arcoverdenses o significado da expressão submundo da política. É substantivo masculino e o conjunto de marginais ou delinquentes vistos como grupo social organizado. Talvez sem entender o significado da expressão constante na forma de agradecer, alegou que a atividade é formada por conjunto de marginais ou delinquentes vistos como grupo social organizado. E assim, não padece de dúvida que agrediu sem sofisma a justiça eleitoral, o ministério público, o eleitorado e a própria classe política a que ele pertence.
Merece ser interpelado criminalmente, até porque de candidato, respeitando o processo eleitoral e ante seu insucesso nas urnas, não pode se tornar um mau perdedor, se assemelhando a um Trump tupiniquim, pois essa não é uma forma respeitosa de “agradecer” aos seus eleitores. Pois até que se prove o contrário, a classe política não é um conjunto de marginais ou delinquentes. Deve, urgentemente, pedir desculpa aos arcoverdenses, à justiça eleitoral, ao ministério público e à classe política que ele ainda pertence.