Conectar com

Jornal Portal do Sertão

Bem Vindo! Hoje é Terça-Feira, dia 03 de Dezembro de 2024

Siqueirinha usa expressão racista em discurso na Câmara de Arcoverde

Política

Siqueirinha usa expressão racista em discurso na Câmara de Arcoverde

Um dia após o seu candidato a prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti, afastar de forma brusca um popular de origem humilde e da cor negra durante um ‘arrastão”, o vereador e candidato a vice-prefeito na chapa do ex-deputado federal, Wevertton Siqueira – Siqueirinha (Podemos), utilizou de expressões racistas (“lado negro”) para atacar o grupo político liderado pela ex-prefeita e candidata do PSB, Madalena Britto.

Após críticas do vereador João Taxista e do vereador Sg. Brito que cobraram transparência nas ações e licitações da Câmara Municipal, o candidato a vice-prefeito e vereador Siqueirinha mais uma vez passou da conta. Para atacar os eleitores ou seguidores da candidata Madalena, usou de um termo racista ofendendo a população negra de Arcoverde e do País.

Em determinado trecho de seu discurso, para atacar a ex-prefeita do PSB a quem tanto defendeu e pelo partido o qual foi eleito em 2020, o vereador e candidato a vice parece ter se contaminado com a arrogância do seu candidato à prefeito afirmando, faltando ainda 40 dias para as eleições, que “Arcoverde já se decidiu” e que “todos aqueles que estiverem arrependidos de ter ido para o LADO NEGRO, venham simbora para o lado do amor, da alegria, pro lado da vitória”.

O vereador, presidente do Poder Legislativo do município e que sonha em ser vice-prefeito de Arcoverde, utiliza uma expressão que associa a palavra “negra” a uma situação ruim, quando o ruim e desrespeitoso mesmo foi o termo utilizado pelo parlamentar arcoverdense.

Segundo estudo publicado pelo Jornal El Pais, a “sociedade brasileira ainda está impregnada de racismo aberto ou dissimulado. Isso significa rever o que os sociólogos chamam de “rejeição sutil.” As expressões ainda estão impregnadas de discriminação contra os negros, a exemplo de “dia negro” ou ter um “lado negro”.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Política

Topo