Conectar com

Jornal Portal do Sertão

Bem Vindo! Hoje é Sexta-Feira, dia 01 de Novembro de 2024

Sesc Arcoverde e Instituto Irene Cordeiro estão produzindo e doando máscaras artesanais

Cidadania

Sesc Arcoverde e Instituto Irene Cordeiro estão produzindo e doando máscaras artesanais

Uma ação solidária entre o Instituto Irene Cordeiro e o Grupo Novo Horizonte – Sesc Arcoverde, estão contribuindo no enfrentamento ao novo Coronavírus (COVID-19), em produção de máscaras artesanais que estão sendo produzidas e distribuídas desde o dia 28 de março, de uma forma gratuita para vários estabelecimentos de saúde da cidade de Arcoverde.

Um grupo de 12 idosas que fazem parte do Grupo Novo Horizonte – Sesc Arcoverde, estão produzindo máscaras de TNT e tecidos para serem doadas a serviços de saúde, comunidades e serviços essências. Já foram produzidas mais de 500 máscaras em parceria com o Instituto Irene Cordeiro que vem disponibilizando, elástico e TNT e mais 230 em tecido, o grupo espera produzir 1000 mil máscaras e iniciamos a pouco a confecção de gorro hospitalar. E foi através de pesquisas, que elas descobriram como higienizar, modelar e embalar, um trabalho de amor e proteção, destacou a Assistente Social do Sesc, Talyta Ferreira.

A ideia surgiu para elas ocuparem a mente e contribuírem para a sociedade nesse tempo de isolamento em que as atividades foram suspensas, pois poderiam gerar uma ansiedade ou até mesmo uma depressão. Então como forma de combater tudo isso criamos essa proposta para que a gente faça o bem a elas, e que esse bem, que estamos fazendo a elas, possa ser transformado em solidariedade e proteção para toda a população de Arcoverde.

Alguns estabelecimentos como Policlínica do JK, Hemope, Secretaria de Assistência Social, (UBSF Cidade Jardim, Davi de Brito Silva, JK, São Miguel) e Comunidades em Geral já foram contempladas com as máscaras. A próxima etapa será com a retomada do comércio, onde pretendemos doar para os empresários distribuírem com seus funcionários e clientes. Toda a produção está sendo feita nas respectivas casas das idosas, e quando o material tá pronto tem todo o processo de higienização para que a gente possa estar entregando e seguindo todas as orientações da Organização Mundial de Saúde, salientou Talyta.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Cidadania

Topo