Conectar com

Jornal Portal do Sertão

Bem Vindo! Hoje é Sábado, dia 05 de Abril de 2025

RAUL HENRY DESEJA MANTER O CONTROLE DO MDB EM PERNAMBUCO

Política

RAUL HENRY DESEJA MANTER O CONTROLE DO MDB EM PERNAMBUCO

Por Rodrigo Melo – Jornal Portal do Sertão

O ex deputado federal Raul Henry(MDB), um dos emedebistas mais tradicionais de Pernambuco e atual presidente estadual da sigla, se vê novamente em uma luta interna para manter sob seu comando o partido em Pernambuco.

Em 2018, houve forte articulação do ex-senador Fernando Bezerra(MDB) para: liderar a sigla, levar o partido para a oposição à Paulo Câmara e consolidar sua candidatura ao governo de Pernambuco. A direção nacional, naquela ocasião, dissolveu o diretório do partido no estado do Pernambuco, o que gerou forte reação do ex senador Jarbas Vasconcelos assegurando que o senador Fernando havia respondido com “deslealdade e traição” ao “gesto de boa vontade” do partido em filiá-lo. Pouco tempo depois Raul retomou a direção partidária.

Mais uma vez, o MDB encontra-se em uma “guerra silenciosa” para o seu comando. De um lado o grupo de Raul Henry e aliados da Frente Popular de Pernambuco, do outro o grupo do senador Dueire e do deputado estadual Jarbas Filho. Neste novo embate Jarbas Vasconcelos já tomou partido. “Tenho confiança no trabalho de Dueire e de Jarbas Filho para definir de forma sempre democrática os rumos do nosso partido”, afirmou o ex-governador.

Em evento com João Campos, de quem é secretário na Prefeitura do Recife, Raul bradou: “Tem gente, João, querendo que o MDB vá para o outro lado. Mas o MDB vai ficar aqui, porque aqui é o nosso lugar, porque aqui é o lado certo da história. E esse projeto nosso será liderado por você”.

Diante desse jogo de retóricas, os capítulos prometem grandes emoções. O primeiro capítulo trouxe o distanciamento de Jarbas e Raul, antes aliados inseparáveis. João Campos e Raquel Lyra esperam atentos a definição para saber em qual projeto estará o MDB na próxima eleição.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Política

Topo
error: BLOQUEADO!