Negócios
Programa de aceleração de MEIs vai capacitar mil empreendedores
O Programa gratuito Acelera MEIs é realizado pelo Sebrae em Pernambuco com objetivo de levar motivação e desenvolvimento empreendedor
O Sebrae em Pernambuco traz iniciativa de educação empreendedora inovadora para Microempreendedores Individuais do estado. O Salto, metodologia para acelerar MEIs, programa 100% online e gratuito, que está com inscrições abertas para o processo seletivo, com objetivo de oportunizar capacitação empreendedora, com foco no autodesenvolvimento de empreendedores e no crescimento de seus negócios. As inscrições vão até o dia 27 de julho e podem ser realizadas neste link:http://bit.ly/aplicaçãosaltopernambuco
“O Programa tem como grande objetivo mudar o patamar desse MEI que vai participar do programa e, dependendo do crescimento, da expansão a ser alcançada, pode até se pensar em uma empresa que vai que vai alcançar um patamar de uma microempresa, na verdade. Deixando bem evidente, por meio das transformações e das conquistas, que é possível crescer tendo estratégia para crescimento. É possível, sim, expandir a empresa”, declara Vitor Abreu, analista do Sebrae.

Embaixador MEI em Pernambuco, representando a região de Arcoverde e Caruaru, Cristiano Marcos
É com o entendimento dessa importância do pequeno negócio para o desenvolvimento do país que o Sebrae em Pernambuco investe em uma iniciativa focada no desenvolvimento do microempreendedor, na estruturação e formalização do seu negócio através da capacitação empreendedora. Operado pelo Impact Hub Floripa, rede global de apoio a empreendedores, o Salto oferece uma metodologia moderna que respeita e entende o ecossistema em que o MEI se insere. Tudo isso com o objetivo de proporcionar uma maior geração de renda e empregos para essa comunidade pernambucana.
Em 2020, foram mais de 1600 microempreendedores individuais de Santa Catarina e do Amazonas impactados pelo programa, que obtiveram em média um aumento de mais deR$1000 de faturamento por MEI impactado, e 248 novos empregos foram. Para2021, a meta era levar o programa para todas as regiões brasileiras, fato que já foi atingido. Isso garante a expansão dessa cultura de inovação no empreendedorismo para o maior número de MEIs do Brasil e um fortalecimento da economia através dessa força de trabalho.
