Polícia
PRF apreende carga de 35 mil maços de cigarro paraguaio e eletrônicos em Juazeiro
Computadores e relógios também foram apreendidos; carga teria saído de São Paulo
Dois homens que transportavam uma carga de 35 mil maços de cigarro paraguaio e eletrônicos foram detidos, na noite de quinta-feira (13), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os produtos eram transportados no baú de um caminhão, que transitava no km 8 da BR 407, em Juazeiro, na Bahia.
Policiais do Grupo de Patrulhamento Tático da PRF de Petrolina realizavam uma fiscalização na rodovia, quando abordaram um caminhão com placas do Mercosul. O motorista disse que havia saído de São Paulo para entregar mercadorias em diversas cidades do Nordeste, mas não portava a nota fiscal da carga nem o contrato de frete para a viagem.
Ao verificar o baú do veículo, a equipe encontrou 70 caixas de cigarro, 25 computadores portáteis e 255 relógios com suspeita de falsificação. O passageiro assumiu a propriedade da mercadoria que era transportada.
Os homens foram conduzidos junto com a carga à Delegacia de Polícia Federal de Juazeiro. Eles poderão responder pelos crimes de contrabando, descaminho e crime contra marcas.