Política
Prefeito Anchieta Patriota diz que ainda não tem candidato.
Enquanto a chapa de oposição está pronta e trabalhando a todo vapor em sua pré-campanha com Ilma Valério, pré-candidata a prefeita e Gleybson Martins a vice prefeito, defendendo um movimento para eleger a primeira mulher prefeita de Carnaíba.
Em entrevista no dia 18 na Rádio Pajeú, o prefeito Anchieta Patriota disse que ainda não tem candidato oficial. A fala contraria as expectativas do seu eleitorado, que estava acreditando que seu sobrinho Berg x seria o seu candidato, uma vez que em várias ocasiões o mesmo aparece como pré-candidato a prefeito.
Na Rádio Pajeú, o prefeito foi provocado pelo fato do seu pré-candidato estar fugindo de entrevistas e o prefeito declarou que ele ainda não é o escolhido, somente no dia 31 de março anunciará oficialmente o nome do seu pré-candidato à sucessão.
O nome do sobrinho recentemente anunciado, traz uma imposição do prefeito junto ao seu grupo político, que em sua maioria não conhece o rapaz pois o mesmo não mora em Carnaíba e tampouco tem vínculos com as pessoas e as questões do município, especialmente com a zona rural onde o mesmo é um total desconhecido.
Os rumores na cidade é que a chapa de oposição é imbatível, por serem dois pré-candidatos originalmente do município, sendo Ilma nascida e criada na cidade e Gleybson nascido e criado na zona Rural. O mote da campnaha deles chama muito a atenção do município, que completou 70 anos, e nunca teve uma mulher como prefeita.
O sobrinho de Anchieta é a segunda tentativa do prefeito de emplacar um nome para sua sucessão, ano passado ele apresentava sua secretária Taynara como candidata, tendo abortado o projeto em seguida.
Outra fala que chamou a atenção na entrevista foi quando o prefeito falou que se o povo de Carnaíba quiser, daqui a quatro anos ele colocaria novamente seu nome na disputa. Estaria o prefeito antecipando sua derrota nesta eleição?