Política
Pré-campanha aquecida em Jati: Disputa eleitoral intensifica-se após divulgação de pesquisa
Após a divulgação de uma pesquisa registrada, que aponta a atual Prefeita Mônica Mariano com 60% das intenções de voto e seu oponente, Toin de Neta, ex-secretário de finanças e esposo da ex-prefeita Neta, com 24%, o cenário político em Jati se aquece ainda mais.
Na última quinta-feira, o grupo de oposição organizou um movimento com o objetivo de contestar a veracidade da pesquisa. Sob o mote “a resposta está nas ruas”, cerca de 700 pessoas, incluindo alguns com camisas amarelas, tomaram as ruas de Jati em carros e motos, acompanhados de músicas e provocações.
Em resposta, os apoiadores da prefeita realizaram um mega evento no sábado. Um movimento de iniciativa popular mobilizou mais de duas mil pessoas de todos os cantos do município, que desfilaram pelas ruas de Jati em carros, motos e paredões, transformando a cidade em um grande carnaval.
Destaca-se que a Prefeita Mônica não participou do evento, encontrando-se no distrito da Carnaúba em uma comemoração escolar do Dia das Mães.
“Hoje em Jati há um sentimento de gratidão e revolta. Gratidão por tudo que a Prefeita Mônica vem fazendo por nosso povo, nos ensinando sobre nossos direitos e fazendo bom uso do dinheiro público. E revolta contra aqueles que saquearam nosso município, que tiveram recursos e oportunidade de fazer muito mais do que Mônica e simplesmente usaram em benefício próprio”, destacou um apoiador da prefeita.
Por outro lado, os desapontados apoiadores da oposição optaram por não comentar e manifestaram apenas que o movimento foi promovido por pessoas de Belmonte.
A pesquisa, conduzida pela empresa Falcão Pesquisas e registrada no TRE sob o número CE 02725/24, ouviu 400 eleitores nos dias 03 e 04 de maio de 2024, com uma margem de erro de 4,80%.