Política
Políticos lamentam morte do Deputado Guilherme Uchôa
Pernambuco perdeu hoje uma de suas grandes lideranças políticas. Presidente Guilherme Uchoa combateu o bom combate durante todos os mandatos que exerceu na Assembleia Legislativa. Como presidente daquela Casa, conduziu o Legislativo estadual com altivez, sempre colocando os interesses do povo de Pernambuco à frente. É uma grande perda para o nosso estado. Quero aqui deixar as minhas condolências à família Uchoa.
Tive a oportunidade de iniciar minha carreira política muito jovem próximo a Guilherme, que já vinha de vários mandatos na Assembleia Legislativa. Além de conhecer o enorme legado jurídico e legislativo, pude ver de perto seu estilo firme e a maneira como conquistou tanto respeito entre os colegas deputados e os servidores da Alepe.
Ninguém consegue se manter por seis mandatos como presidente apenas por força política. Guilherme era querido e respeitado pelo deputado mais votado ao funcionário mais simples da Casa Joaquim Nabuco. Eu vi isso de perto, assim como, tive a honra de aprender muito junto com Uchoa. Lições que me ajudaram a evoluir como pessoa e político, pelas quais serei eternamente grato.
Neste duro momento, não só toda a Assembleia, mas cada pernambucano deve estar de luto pela perda de um grande líder. À família Uchoa, meu mais profundo respeito e desejo de forças para enfrentar uma perda tão triste.
MIGUEL COELHO – PREFEITO DE PETROLINA
Foi com surpresa e tristeza que recebi, nesta madrugada, a notícia da morte do presidente Guilherme Uchoa. Mais do que um correligionário no PSC, Guilherme era um grande amigo, que vai deixar saudades. Não se pode contar a história política de Pernambuco nos últimos 20 anos sem a sua participação e essa lacuna será difícil de preencher. Deixo os meus sentimentos e orações a Eva, sua esposa, e aos filhos Giovanna e Guilherme Junior.
ANDRÉ FERREIRA (PSC), DEPUTADO ESTADUAL
__________________________________________________________________________
Muito mais do que um deputado ou um colega de Casa Legislativa. Guilherme Uchoa é um amigo onde sempre encontrei referências de um pai, com conselhos e diálogos sobre política e sobre a vida.
Partindo de maneira inesperada, aos 71 anos, Uchoa deixa a marca de um parceiro fiel, que não media esforços para ajudar seus amigos. Na sua vida pública, como Juiz, e política, como deputado Estadual, se destacam os êxitos em ações e projetos em prol dos pernambucanos.
Neste momento, faltam palavras e sobra emoção pela dor do seu falecimento. Uchoa fechou seu ciclo de maneira honrada, trabalhando muito. Aos familiares, nossos sinceros sentimentos. A nos, seus amigos, só restam as boas lembranças. Que Deus o tenha, meu querido amigo.
DIOGO MORAES, PRIMEIRO-SECRETÁRIO DA ALEPE