Conectar com

Jornal Portal do Sertão

Bem Vindo! Hoje é Domingo, dia 10 de Novembro de 2024

Partidos convocam audiência pública para debater aumento no número de vereadores em Arcoverde

Política

Partidos convocam audiência pública para debater aumento no número de vereadores em Arcoverde

Nesta sexta-feira (14), acontece na Câmara de Vereadores de Arcoverde, às 19h00, uma audiência pública provocada pela Federação Brasil Esperança, integrada pelos partidos PV, PT e PCdoB tendo como pauta o aumento no número de vagas na Câmara Municipal. Em pauta o cumprimento da Lei Orgânica Municipal, em seu Artigo 7, que estabelece que a Câmara de Arcoverde deve ser composta por 13 vereadores.

Atualmente a Casa James Pacheco é um caso sui generis no Brasil, funcionando com um número par de vereadores (10), o que vez por outra gera problemas em votações cruciais, como revela o presidente do PV e pré-candidato a vereador Arnaldo Tenório.

“Temos hoje uma representatividade reduzida, com dez vereadores, e contrariando o que dia a lei maior do município, que é a Lei Orgânica. Com o cumprimento da lei que define a quantidade de 13 vereadores, teríamos uma maior representatividade da população, garantindo que mais vozes sejam ouvidas e mais interesses sejam defendidos”, revela.

A Federação já acionou a justiça para que a Lei Orgânica seja cumprida, oficializando também o atual presidente da Câmara Municipal, o vereador Wevertton Siqueira – Siqueirinha (Pode). O aumento no número de vereadores em nada alteraria a despesa que o município tem com a casa legislativa, já que a Lei Orgânica já prevê repasses para os 13 vereadores. “O que falta é a transferência correta e o cumprimento da lei”, afirma Arnaldo.

Como forma de pressionar ainda mais o judiciário e a própria Câmara Municipal para que cumpra a lei, a Federação pretende reunir pré-candidatos de todos os partidos envolvidos na disputa eleitoral deste ano em Arcoverde. Para isso também foram convidados o Promotor Público Dr. Michel Campelo e o Juiz Eleitoral da 57ª Zona Dr. Cláudio Márcio Pereira.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Política

Topo