Política
Parceria que dá certo para Arcoverde
Mais do que um jargão, a frase “política não se faz sozinho” tem sido uma marca do trabalho de lideranças que estão fazendo a diferença em Arcoverde e região. Exemplo disso ocorreu nesta quarta-feira (29), quando o deputado estadual Erick Lessa visitou a cidade e, durante uma entrevista em uma emissora de rádio, anunciou que já chegou na conta do poder público um investimento de R$ 140 mil. O valor foi destinado por Lessa, através de emenda parlamentar, e será utilizado para a realização de obras de esgotamento sanitário no Loteamento Veraneio, comunidade que precisa de serviços de infraestrutura.
A vinda deste recurso para Arcoverde só foi possível graças à articulação do vice-prefeito, Israel Rubis, que em meados de julho esteve com o deputado em uma visita no loteamento – que contou com a presença do prefeito Wellington Maciel. Em seguida, o vice e o deputado foram até a sede da Compesa em Recife, onde conversaram com a diretora-presidente Manuela Marinho e apresentaram um estudo técnico sobre a situação do bairro periférico.
Esse constante diálogo também engloba outras áreas da gestão. Recentemente, Rubis e Lessa levaram a segurança pública em Arcoverde para o centro do debate no Comando Geral da Polícia Militar. Estiveram na ocasião o subcomandante da PM, coronel Fernando Aníbal, e o diretor de Planejamento Operacional, Coronel Ronaldo Tavares, entre outras autoridades. A cúpula da Segurança do Estado discutindo e buscando formas de garantir mais proteção aos arcoverdenses.
O que parece é que essa parceria vai continuar. Informações publicadas no site da Assembleia Legislativa de Pernambuco apontam que serão destinados R$ 400 mil para executar serviços de infraestrutura urbana e pavimentações de ruas no município de Arcoverde. São gestos que fazem a diferença para tratar com seriedade questões pontuais que fazem parte da vida da população. É assim que se realizam as mudanças que a sociedade precisa. A sociedade saberá fazer a leitura correta e diferenciar quem trabalha e quem simplesmente gera polêmicas.
Fotos: Viliane Gomes
Fonte: Assessoria de Comunicação (Lessa)