Política
O VÉU ESTÁ RASGADO
Edição n°03, sábado (13) de Novembro de 2021
Tinha pensado em escrever sobre a saída da Deputada Priscila Krause do DEM, um importante movimento de impacto na sucessão estadual ano que vem, mas, as 6 páginas do ofício de pedido de exoneração do nosso vice prefeito da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente e a Nota Oficial de resposta do Prefeito me fez mudar de ideia. Não há nenhuma novidade, ato continuo, a partir do vazamento da fatídica Portaria N°812 de, 19/11 que esvaziava a Secretaria de Israel e um áudio abjeto e repugnante supostamente atribuido a um familiar do Prefeito em manifestação explicita de desprezo a importância do Vice e secretário, já se sabia do rompimento, faltava apenas a riqueza dos detalhes descritos no ofício, onde ele elenca problemas bem antes do imaginável e amplitude estarrecedora.
A nota do Prefeito tenta por em Banho- maria a situação constrangedora, mas, o pedido de exoneração é aceito com naturalidade e há apenas um leve e tímido agradecimento aos serviços do vice na secretaria, mas nenhuma menção as contribuições de companheiro de chapa durante a eleição ou mesmo alguma referência ao fato do Delegado ser o secretário melhor avaliado segundo enquete recente. No nosso entender a nota tenta falar mais aos eleitores do Prefeito que ao Delegado e a comunidade forma geral.
É o velho ” você está vendo coisas, foi você quem pediu pra sair”. O próximo jogo no radar ainda é a eleição do próximo ano e vencida essa etapa iniciarão os movimentos da eleição municipal. Percebesse um aparente início de isolamento político do Prefeito e do vice, sendo o primeiro detentor do orçamento e cargos, mas, sem nenhum traquejo político e até agora sem nenhum interesse em aprender e do vice, sem nenhum orçamento ou cargos, porém, um verdadeiro animal político e com todas as condições de fazer os acenos necessários a setores da oposição e a descontentes do próprio governo, a semelhança do que já faz de maneira tênue a família Brito e alguns vereadores da situação e da oposição, sem contudo ainda encontrar a ressonância necessária. É preciso tempo. Pelo andar da carruagem, após as eleições estaduais, as forças da oposição agora divididas e o enorme contingente de descontentes do governo atual saberão construir as convergências necessárias a formação de uma pauta em comum. O veu agora está rasgado tanto no rompimento com o vice, como o projeto de reeleição do prefeito, até agora negado de boca pra fora, mas, manifesto nos atos.
Por: Djnaldo Galindo