Conectar com

Jornal Portal do Sertão

Bem Vindo! Hoje é Sexta-Feira, dia 22 de Novembro de 2024

Leandro Vaz lança seu primeiro CD no SESC de Arcoverde

Cultura

Leandro Vaz lança seu primeiro CD no SESC de Arcoverde

Madrigal dá titulo ao primeiro CD do poeta, cantor e compositor Leandro Vaz e será lançado em Arcoverde/PE no próximo dia 11, em show no SESC, seguido de momento para autógrafos. O trabalho é composto por doze canções inéditas de autoria do próprio artista.

Leandro, que vem atuando na cena cultural no Sertão Pernambucano desde os anos 2000, já tem o livro de poesias Eugênia, lançado em 2017, e agora apresenta este CD, que teve a direção musical do Maestro Eduardo Espinhara, que também fez os arranjos, juntamente com o músico Brunno Morais.

O CD, gravado entre abril e julho de 2018 no Mixon Estúdio (Arcoverde), contou com as participações de Sevy Nascimento, do grupo percussivo Baque Mulher e do mais frequente parceiro de Leandro, o cantor e compositor Noé Lira. Já a execução musical contou com o próprio Leandro (violão de nylon) e com músicos pernambucanos do interior e da Capital   (Brunno Morais – baixolão, violão de 12 e viola; Rubem França – violão de 8; Maycon Nazário – sopros; Sérgio Coringa – acordeão; Herlane Franciele – violoncelo; Alex Sandro – bateria e Everaldo – percussão).

A arte ficou por conta do designer Guilherme Luigi , que se utilizou de gravuras de Regina Carvalho inspiradas em ensaio fotográfico de Amannda Oliveira, de onde também foi extraída a foto central do encarte.

Madrigal vem da idéia sobre uma poética engenhosa e galante e é bem assim que se constrói toda poesia musical tecida primorosamente de sapiência e delicadeza do compositor Leandro Vaz. Um trabalho que conta com letras próprias, além de uma singular poesia, misturando sentimentos diversos, torna-se até difícil escolher uma única loa, principalmente quando se reconhece que a parceria entre a viola ‘malassombrada’ e seu (en)cantador nos transporta para um sertão colorido, florido, cheio de vida, muito amor e gentilezas .

À luz do cancioneiro popular, ao mesmo tempo em que se debruça sobre o erudito, é como se cada canção fosse um capítulo de um livro onde a história vai enlaçando até chegar ao último capítulo, tendo como prefácio desse livro-canção a letra de “O Brejeiro”, que segundo o próprio compositor tem um eu-lírico forte e evidente. Percebendo as sutilezas e os sons da natureza Leandro Vaz, compõe, canta e encanta, trazendo cor e imagem à sua musicalidade.

São cantigas que tocarão as diversas gerações, que irão apreciar um artista do Sertão Pernambucano, que traz em sua verve a poesia popular e o improviso no repente. Fora de dúvida, este é um trabalho pensado, criado e reproduzido para que vocês possam se deleitar com suas histórias.

O CD “Madrigal” é uma realização do COCAR – Coletivo Cultural de Arcoverde e foi viabilizado financeiramente pelo Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura – FUNCULTURA.

Em breve este trabalho estará disponível também nas principais plataformas digitais.

Serviço:

Lançamento do CD Madrigal de Leandro Vaz

Onde – SESC Arcoverde/PE

Quando – 11 de outubro (quinta), às 20h

Quanto – entrada gratuita, com retirada do ingresso uma hora antes do espetáculo no local do evento.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Cultura

Topo