Eventos
Interesses privados colocam em risco realização do São João de Arcoverde
Apesar já do atraso na montagem das estruturas do São João de Arcoverde, um grupo político/empresarial entrou com uma ação na justiça para que a Prefeitura do Município desmonte o palco da Praça da Bandeira, quase pronto, para atender a interesses privados de camarotes particulares. Acionada por um pedido de liminar, o grupo que pretende transformar um prédio em construção em camarotes particulares, negociados a peso de ouro, que garantir a festa particular em detrimento dos mais de 80 mil habitantes da cidade.
Com início previsto para a próxima terça-feira (18), o São João de Arcoverde corre o sério risco de não acontecer devido a vontade de um pequeno grupo que pretende se instalar em um prédio ao lado da vidraçaria Vidrex. Eles entraram na justiça e conseguiram uma liminar para que a empresa responsável pela montagem e a prefeitura afastem o palco para trás, invadindo a Av. Severiano José Freire e dificultando ainda mais o tráfego de veículos, beneficiando, assim, a festa particular do grupo.
Se o palco fosse feito de rodinhas não seria nada impossível de fazer, mas é uma grande estrutura metálica que envolve grids, cabos, apoios, solda e toda uma arquitetura de montagem que não se desfaz da noite para o dia. A confirmação da justiça para que o palco seja afastado pode decretar a não realização dos festejos juninos na Praça da Bandeira, devido ao pouco tempo para desmontagem e remontagem, e ocasionar sérios prejuízos aos cofres públicos para atender ao gosto de um pequeno grupo político/empresarial. É aguardar para ver os próximos acontecimentos.
Vamos ter São João ou não? Ou vai prevalecer a vontade de uns poucos?