Segurança
Gilsinho Duarte defende em entrevista Plano de Segurança para Arcoverde
Indicado pelo grupo político da ex-prefeita Madalena Britto (PSB) como pré-candidato a vice-prefeito, Gilsinho Duarte, que é delegado de polícia há 11 anos, filho da defensora pública Vera Duarte e do advogado e ex-presidente da OAB, Gilson Duarte; defendeu em entrevista à emissora de rádio e em conversa com jornalistas e blogueiros a implantação e execução de um plano de segurança para o município. Segundo ele, essa “missão” teria sido uma convocação da ex-prefeita Madalena.
“Sempre tivemos lado, acompanhando a ex-prefeita D. Madalena e estamos prontos para dar a colaboração que for necessária, inclusive ela já nos solicitou sugestões para a implantação de um plano de segurança para Arcoverde. Como diz a Constituição, a segurança é dever do estado, mas também responsabilidade de todos e o município precisa fazer a sua parte. D. Madalena já está planejando isso e tenha a certeza de que não ficará somente no papel, será executado”, revelou.
Outro ponto destacado pelo delegado Gilsinho no tocante a atuação dos municípios no combate à violência, é a questão da iluminação pública, citando o investimento garantido pela ex-prefeita Madalena que garantiu recursos da ordem de R$ 3 milhões para a troca de toda a iluminação por lâmpadas de led. Ele também defendeu uma Guarda Municipal preparada e altamente qualificada, ressaltando que não basta fazer concurso, ainda mais atabalhoado como o que está sendo feito, onde o edital foi várias vezes questionado e modificado. “É preciso ter profissionais altamente capacitados, já que eles vão lidar com a vida das pessoas, dos direitos humanos e individuais”, afirmou.
Gilsinho abordou vários temas ligados a segurança pública, destacando sempre o trabalho hoje desenvolvido pelas forças de segurança (polícias Militar e Civil), ressaltando que Arcoverde tem hoje uma sede do batalhão; corpo de bombeiros; delegacias municipal, regional e de homicídio, além da polícia científica.
“O município precisa fazer a sua parte, ir além do que vem sendo feito, e se inserir nesse processo para garantir a segurança de nossa população. Temos um grande desafio pela frente, foi nos dada uma missão que pretendemos trabalhar arduamente para que seja concretizada e possamos ter uma Arcoverde mais forte e um povo mais feliz”, concluiu Gilsinho.