Política
Ex-presidente da Amupe e prefeita de Panelas, do PSB, rompem com Paulo e aderem a Armando
Mais um grupo ligado ao Palácio das Princesas rompe com a Frente Popular e se junta ao projeto de mudança liderado por Armando Monteiro. Agora, foi a vez de lideranças políticas do município de Panelas, no Agreste: o ex-prefeito Sérgio Miranda e a prefeita Joelma Campos, ambos do PSB de Paulo Câmara, mais nove vereadores da cidade.
Ex-presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) por duas vezes e prefeito de Panelas em quatro mandatos, Miranda não economizou nas críticas à “nova” política do governador. “Para ser candidato a reeleição, ele loteou a administração. Entregou secretarias de ‘porteira fechada’ a partidos. Nem o próprio Paulo manda nestes feudos. Paulo está iludindo o povo”, disse Miranda, acrescentando: “O único pedido que fiz a Armando é que os municípios tenham espaço, tenham diálogo, tenham valorização. E confiamos em Armando porque o desejo dos pernambucanos é mudar”.
Miranda ainda enfatiza que, por conta desse loteamento de secretarias e cargos, o Estado caiu no abandono. “As estradas estão em situação terrível. Aqui em Panelas as pessoas estão morrendo em acidentes por causa dos buracos. Alertamos o governo e nada aconteceu”, critica o ex-presidente da Amupe.
Já a prefeita Joelma Campos, também do PSB, chama a atenção para o caráter de unidade na decisão do grupo. “Foi uma decisão coletiva. Nós temos vários pontos de insatisfação com o governo do Estado, no que diz respeito às estradas e à segurança, por exemplo. O governador se perdeu”, disse a prefeita.
Além de Miranda e Joelma Campos, fecharam com Armando nove dos 11 vereadores de Panelas, entre eles o presidente da Câmara Municipal, Genílson Lucena, também do PSB.