Segurança
Ex-deputado Júlio Cavalcanti relembra luta pela Delegacia e defesa da Mulher
Em uma postagem publicada em suas redes sociais, o ex-deputado estadual Júlio Cavalcanti, fez um #tbt antecipado para relembrar sua atuação para a vinda da Delegacia da Mulher de Arcoverde. No post, ele lembra que em março de 2011 apresentou “indicação” (433/2011) solicitando ao então governador, Eduardo Campos, a instalação da delegacia de forma a garantir a defesa da mulher contra a violência.
“Por dois mandatos, defendemos os interesses de Arcoverde e região e ainda hoje acabamos por colher frutos das lutas travadas em defesa de nossa gente. A mais recente foi a confirmação da criação da Delegacia da Mulher de Arcoverde, feita através do Projeto de Lei nº 2847/2021 aprovado recentemente na ALEPE”, afirmou o ex-parlamentar que exerceu dois mandatos na Assembleia Legislativa, entre 2011 e 2018.
Na postagem, Júlio Cavalcanti relembra a indicação feita e comemora por hoje essa proposição está tornando-se realidade. “Motivo de alegria por fazer parte dessa história, que alguns tentam esquecer quando foram notificados à época de nossa indicação”. Na época seu irmão, Zeca Cavalcanti, era prefeito de Arcoverde.
O ex-deputado ainda revela que somente este ano, de janeiro a outubro, já foram registrados 460 casos de mulheres vítimas de violência doméstica e familiar em Arcoverde. Em 2020, primeiro ano da pandemia, nossa cidade registrou 605 casos de violência contra a mulher. Os estupros somam 14 casos, contra 15 do ano passado.
“São números que atestam a urgência da instalação da Delegacia da Mulher de Arcoverde”, finaliza Júlio Cavalcanti.