Conectar com

Jornal Portal do Sertão

Bem Vindo! Hoje é Quinta-Feira, dia 21 de Novembro de 2024

Eleições em Arcoverde com portas abertas e janelas fechadas para alianças e apoios

Política

Eleições em Arcoverde com portas abertas e janelas fechadas para alianças e apoios

Os últimos acontecimentos políticos ocorrido em Arcoverde demonstram que a disputa eleitoral foi pra lá de antecipada, promovendo movimentações nas chapas majoritárias e nas proporcionais. Com três nomes já anunciados como pré-candidatos pela prefeitura – Wellington Maciel, Zeca e Madalena – os nomes nas proporcionais já definidos demonstram que algumas portas já se fecharam, embora outros tenham a janela aberta.

Com 10 meses de antecedência das eleições e cerca de 04 do prazo final das filiações partidárias, o ex-deputado federal Zeca Cavalcanti já fechou sua chapa tendo como vice o vereador Wevertton Siqueira – Siqueirinha, ambos do Podemos. Com isso, a possibilidade de uma possível aliança de Zeca com Madalena, como se comentava nos meios políticos locais, foi enterrada prematuramente. Na outra ponta, a chapa proporcional que já conta com os vereadores Rodrigo Roa, Heriberto do Sacolão, Célia Galindo e a irmã do vereador Siqueirinha que deverá tomar seu lugar na luta por uma vaga na Casa James Pacheco, inviabiliza a entrada de qualquer outro nome com possibilidade de eleger-se.

Com as portas e janelas fechadas na chapa do ex-deputado federal Zeca, ficam agora as expectativas quanto a formação da chapa que será encabeçada com o atual prefeito Wellington da LW, do MDB; e da ex-prefeita Madalena Britto.

Com uma avaliação muito negativa segundo as últimas pesquisas divulgadas na cidade, o prefeito tenta a todo custo se levantar junto à opinião pública, mas a cada dia fica mais difícil devido o pouco tempo para recuperação. Na última pesquisa Opinião, o governo do prefeito Wellington da LW é reprovado por 72,2% dos arcoverdenses, o que, por tabela, também coloca em risco os mandatos dos atuais vereadores que integram a sua base eleitoral e os prováveis candidatos ainda sem mandatos.

Na terceira via, como candidata da oposição, a ex-prefeita Madalena Britto, do PSB, só anunciou oficialmente sua pré-candidatura no último dia 16 de dezembro, quando abriu as portas de sua casa para as articulações visando a formação da chapa majoritária, com a indicação do vice, e da proporcional, com os candidatos a vereadores que deverão trilhar sua campanha.

Hoje, afora o prefeito, que já tem seis vereadores de mandatos, com a eleição sobre perigo devido as péssimas avaliações do prefeito, a ex-prefeita Madalena que já demonstrou não vir para brincadeira, pode ter as melhores condições para a formação da chapa proporcional. Se algum vereador ou pré-candidato a vereador vai seguir esse caminho só o tempo dirá, mas com certeza quem chegar na frente terá uma grande vantagem na chapa da socialista.

2 Comentários

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Política

Topo