Saúde
Durante Mutirão do Dia “C”, Bezerros vacinou mais de 640 crianças contra à Covid-19
Realizado pela Secretaria de Saúde de Bezerros, ontem (sábado, 26), em todas as Unidades Básicas de Saúde e na Praça Duque de Caxias, o mutirão do Dia “C” de vacinação infantil contra a Covid-19 atendeu 647 crianças entre 05 e 11 anos de idade. Não foi necessário agendamento prévio para imunização dos “Papanguzinhos de Coragem”.
A iniciativa teve como objetivo aumentar a quantidade de crianças imunizadas, criando um ambiente seguro em casa e nas escolas, com o retorno às aulas presenciais. Além da vacina, a ação contou com brinquedos, guloseimas e a entrega de máscaras de proteção individual personalizadas com o tema da Folia do Papangu deste ano.
“A importância de vacinar as crianças, os adultos, toda a população, é vencer essa guerra contra a Covid-19. Este ano, nós estamos brincando o Carnaval do Papangu de forma diferente. Estamos vacinando nossas crianças”, destacou a secretária de Saúde do município, Iêda Campos.
Os pais ou responsáveis que não vacinaram sua criança durante o mutirão devem fazer o agendamento pelo teleatendimento e, depois, dirigir-se até a sede da Secretaria de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 07h às 16h, para proteger o filho contra o Coronavírus.
Vale lembrar que, na hora de tomar a vacina, é necessário que a criança esteja com a caderneta de vacinação e os pais ou responsáveis de posse dos documentos de identificação pessoal e comprovante de residência.
Por fim, a vacinação de pessoas do grupo prioritário acima de 12 anos de idade continua acontecendo exclusivamente no Centro Covid-19, das 08h às 16h, de domingo a domingo, sem agendamento prévio.
TEXTO: Gabriel Galvão.
FOTOS: Alex Matos.