Conectar com

Jornal Portal do Sertão

Bem Vindo! Hoje é Quinta-Feira, dia 21 de Novembro de 2024

Demissões em Arcoverde atingem dezenas de servidores e ameaça acordos políticos

Política

Demissões em Arcoverde atingem dezenas de servidores e ameaça acordos políticos

No chamado prazo legal para demissões e admissões no serviço público devido as eleições de 2024, que determina o prazo de 3 meses antes e depois para tais atos, a Prefeitura de Arcoverde, sob o comando do prefeito Wellington Maciel, promoveu nesta sexta-feira (5) dezenas de demissões de servidores comissionados, contratados e prestadores de serviços. Na lista, nomes prioritários que são ligados ou apoiam a pré-candidata a prefeita Madalena Britto (PSB).

Tendo à frente a Secretária de Gabinete, Celina Vidal, como a responsável pela definição das demissões, a lista de hoje também atenderia a um possível acordo feito por altos integrantes do governo municipal, entre eles a primeira dama, e o pré-candidato e ex-deputado federal Zeca Cavalcanti. Os dois casais foram vistos em longa conversa ao final do São João de Arcoverde com direito a abraços, beijos e sorrisos.

Segundo as conversas palacianas, listas com novos nomes adeptos da candidatura do ex-deputado já estariam nas mãos do ex-vereador e pré-candidato Paulo Wanderley para substituir os atuais demitidos. Por trás ainda teria um acordo para 2026, caso eleito Zeca apoiaria a atual primeira-dama a deputada estadual, quebrando um possível acordo que teria com seu atual pré-candidato a vice, o vereador Siqueirinha. Segundo aliado do vereador, Zeca sairia em 26 para a disputa de deputado e Siqueirinha assumiria a prefeitura. O que vai acontecer? Esperar para ver.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Política

Topo