Segurança
Delegado Gilsinho diz que Madalena já pensa em plano de segurança para Arcoverde
Em uma entrevista concedida ao jornalista Dárcio Rabelo, na Rádio Independente FM, o delegado titular da Delegacia de Monteiro (PB), mas arcoverdense de carteirinha, Gilson Duarte Filho, mais conhecido por Gilsinho, revelou que a ex-prefeita Madalena Britto, pré-candidata à prefeitura de Arcoverde no pleito deste ano, já abriu conversas sobre um plano de segurança para o município e o teria convocado para essa “missão”.
“Sempre tivemos lado, acompanhando a ex-prefeita D. Madalena e estamos prontos para dar a colaboração que for necessária, inclusive ela já nos solicitou sugestões para a implantação de um plano de segurança para Arcoverde. Como diz a Constituição, a segurança é dever do estado, mas também responsabilidade de todos e o município precisa fazer a sua parte. D. Madalena já está planejando isso e tenha a certeza de que não ficará somente no papel, será executado”, revelou.
Outro ponto destacado pelo delegado Gilsinho no tocante a atuação dos municípios no combate à violência, é a questão da iluminação pública. Ele lembrou um empréstimo de R$ 3 milhões feito pela ex-prefeita Madalena Britto (PSB) já no final de seu governo para ser executado na atual gestão, que previa a troca de toda a iluminação por lâmpadas de led. Uma Guarda Municipal preparada e altamente qualificada também foi destacada por, ressaltando que não basta fazer concurso, é preciso ter profissionais altamente capacitados, já que eles vão lidar com a vida das pessoas, dos direitos humanos e individuais.
Durante mais de meia hora, Gilsinho abordou vários temas ligados a segurança pública, destacando sempre o trabalho hoje desenvolvido pelas forças de segurança (polícias Militar e Civil), colocando que um dos grandes problemas da sociedade atual é o combate as drogas, causa de vários crimes, principalmente os homicídios.
Em 2020, Gilsinho chegou a ser cotado para ser candidato a prefeito de Arcoverde, como o nome ligado ao governo municipal. Filho da defensora pública Vera Duarte e do advogado e ex-presidente da OAB, Gilson Duarte, ele atualmente não é filiado a nenhum partido.