Política
Danilo: “Não podemos entregar Pernambuco a gente que está aí em nome de um projeto pessoal”
A pré-campanha de Danilo Cabral a governador de Pernambuco no Agreste Meridional deu a largada com um grande ato político, realizado em Garanhuns, nesta sexta-feira (25). Danilo reuniu o time da Frente Popular e de Lula na região em uma “Agenda 40”, que contou com as presenças do governador Paulo Câmara (PSB), deputados federais e estaduais – entre eles Doriel Barros, presidente estadual do PT -; prefeitos, vereadores, pré-candidatos e lideranças políticas. “Aqui em Pernambuco, Lula é Danilo”, cravou o pré-candidato.
Em seguida, Danilo lembrou os ex-governadores Eduardo Campos e Miguel Arraes, seus grandes mentores. “Eduardo sempre dizia ‘fazer é difícil, desfazer é muito mais rápido’. Nós não podemos entregar Pernambuco a gente que, exclusivamente, está aí em nome de um projeto pessoal. De gente que não faz política pensando no povo, de gente que faz política só pensando em ser as coisas, mas não diz – como falava Arraes – o porquê de querer ser as coisas. Eu quero ser governador de Pernambuco para avançar o legado da Frente Popular. Para dar continuidade a história de Arraes, de Eduardo, de Paulo. É esse o compromisso que eu tenho. Vocês conhecem minha história”, destacou Danilo.
“Garanhuns, hoje, é referência em Educação, escola técnica, universidades federais, por causa de um sujeito que trouxe e foi nascido aqui. O presidente Lula garantiu a revolução pública neste país. Quem é pai e quem é mãe, sabe da importância da Educação. Eu luto para que meus filhos tenham acesso à Educação; o conhecimento ninguém toma. Essa é a Educação que a gente sonha. Como dizia Paulo Freire, um cidadão ciente dos seus direitos e seus deveres que constrói a sua história. A Frente Popular briga por isso, na vida e na política. A gente precisa ter um time e um pensamento que renove as pessoas. Precisamos reanimar o Brasil, alinhar e fazer o reencontro de Pernambuco com o Brasil. Tempos bons onde tivemos Lula presidente e Eduardo governador”, argumentou Danilo.
Por fim, o pré-candidato falou das suas prioridades para Garanhuns. “Aqui em Garanhuns, temos mais de R$ 80 milhões investidos. E é só o começo. Tenho experiência na vida pública. Estou preparado para ser governador do estado. E sei da responsabilidade. Estaremos juntos fazendo esse novo Pernambuco. Contem comigo nessa caminhada, como Garanhuns sabe que pode contar comigo! Tenho fé em Deus que tudo acontecerá no tempo certo!”, encerrou Danilo.
O time de prefeitos da Frente Popular deu força ao evento. Estiveram lá o anfitrião Sivaldo Albino (Garanhuns), Luiz Aroldo (Águas Belas), Douglas Duarte (Angelim), João Lucas (Bom Conselho), Beta Cadengue (Brejão), Tirri (Caetés), Nogueira (Calçado), Nêgo do Mercado (Capoeiras), Hugo da Bahia (Correntes), Tonho de Lula (Iati), Eduardo Peixoto (Jucati), Edson Quebra Santo (Lagoa do Ouro), Erivaldo Chagas (Lajedo), Delegada Thatianne (Palmerina), Valmir do Leite (Paranatama), Júnior de Rivaldo (Saloá), Wilson Lima (São João), Matheus Martins (Terezinha).
Foto: Wesley D’Almeida