Conectar com

Jornal Portal do Sertão

Bem Vindo! Hoje é Sexta-Feira, dia 22 de Novembro de 2024

Coronavírus: Sertânia usa termômetro infravermelho em barreira sanitária

Saúde

Coronavírus: Sertânia usa termômetro infravermelho em barreira sanitária

 

O Governo Municipal de Sertânia adotou diversas ações de prevenção, visando evitar casos de infecção e contágio da Covid-19 dentro do município, que tem, até o momento, um caso confirmado. Entre as principais atividades está a adoção da barreira sanitária que agora conta com o uso de termômetro digital infravermelho.

Foram adquiridos 20 equipamentos desse tipo. Um investimento de R$ 7.400, em recursos próprios. O aparelho está sendo utilizado para medir a temperatura corporal daqueles que desejam entrar na Princesa do Moxotó. A ação acontece nas saídas para Afogados da Ingazeira, Arcoverde e Monteiro-PB.

Os carros ou motos que entram na cidade estão sendo abordados e os ocupantes são submetidos à medição de temperatura, se for comprovado febre, os que vão ficar em Sertânia são encaminhados aos cuidados da equipe de saúde da família. Essas pessoas, se não apresentarem sintomas de gripe ou resfriado, devem permanecer em casa, isolados, por 7 dias. No caso de manifestação de sintomas, o isolamento precisa ser de, no mínimo, 14 dias.

A população pode denunciar o descumprimento dessa medida à Vigilância de Saúde pelo número: (87) 99193-4577. A ação será comunicada à autoridade policial, pois o Código Penal prevê Crimes Contra Saúde Pública, Art.267 (Epidemia), Art.268 (Infração de Medida Sanitária Preventiva).

Para os que estão apenas de passagem é feita uma orientação sobre os cuidados que devem tomar, como: lavar com frequência as mãos com água e sabão ou usar álcool em gel, cobrir com o ombro ou braço a boca e nariz ao tossir ou espirrar, evitar aglomerações de pessoas, evitar aperto de mão, beijos e abraços e manter uma distância mínima de 1,5 m de outras pessoas. Só em casos de manifestação de sintomas graves é que o cidadão será encaminhado ao Hospital Maria Alice Gomes Lafayette.

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Saúde

Topo