Esportes
Coluna JPS Esportes
Edição 10 – Terça-feira, 25 de Maio de 2021
Náutico é campeão pernambucano 2021.
Em jogo emocionante, o timbu vence o Sport nas cobranças de pênaltis, e quebra tabus históricos.
No ultimo domingo (23), o Náutico conquistou seu vigésimo terceiro título estadual. Em uma partida bastante disputada, onde o timbu teve domínio das ações durante todo o confronto, apesar da igualdade dos placares. O que levou a disputa para os tiros da marca penal, e o VAR foi determinante, quando o atacante Giovanny, bateu mal a penalidade e Mailson defendeu, mas cometendo infração na regra ao se adiantar e tirar os dois pés da linha no momento da batida, em seguida o mesmo converteu; na sequencia Marquinhos do Sport chutou para o alto a chance rubro-negra, e ficou nos pés do artilheiro Kieza a bola do título, e converteu, dando a taça ao timba.
Durante toda a campanha o Náutico se mostrou superior aos seus adversários, obtendo melhor ataque da competição, juntamente com o artilheiro Kieza. Outro destaque, foi o volante Rhaldney, com sua incrível regularidade é o motor do meio campo alvirrubro. E um jogador que representa este momento brilhante do clube, Camutanga, que chegou em 2018 e teve participação em todos os títulos nesta reconstrução.
Mais uma figura marcante neste titulo foi a do técnico Hélio dos Anjos, chegou no meio da disputa da serie B, com um futebol consistente, conseguiu livrar a equipe do rebaixamento. Iniciada a temporada, manteve a base da equipe, e um modelo de jogo bastante agressivo foi amassando os adversários e conquistando mais um titulo para o seu curriculum. E se torna o terceiro técnico em atividade com mais títulos regionais do país, só atrás de Givanildo Oliveira e Vanderlei Luxemburgo, respectivamente.
E não podemos deixar de mencionar o trabalho da presidência, da diretoria, nas pessoas de Edno Melo e Diogenes Braga, além de Ari Barros.
Os dirigentes alvirrubros vêm resgatando o orgulho do torcedor, com uma gestão sólida, sem loucuras, com os pés no chão, mantendo a austeridade financeira, saneando dividas; mas sem deixar de bem tratar o carro chefe que é o futebol. Portanto, o alvirrubro comemora este título, comemora está virada de chave na historia desta instituição centenária.