Conectar com

Jornal Portal do Sertão

Bem Vindo! Hoje é Sábado, dia 23 de Novembro de 2024

Coco Raízes de Arcoverde resgata primeiras canções em show retrô, com estreia em “casa” nesta quinta (17/11)

Cultura

Coco Raízes de Arcoverde resgata primeiras canções em show retrô, com estreia em “casa” nesta quinta (17/11)

Para fechar a temporada 2022, o Coco Raízes de Arcoverde resgata suas primeiras canções de carreira em show especial, que leva o nome de retrô. A primeira apresentação do grupo do Sertão pernambucano com músicas das antigas acontece na próxima quinta-feira (17/11), às 20h30, na Praça Winston Siqueira, em Arcoverde, pelo “Festival Sesc de Economia Criativa – Na Pisada dos Cocos do Nordeste”, do Sesc Arcoverde, com entrada gratuita. 

Entre as músicas do repertório retrô estão Sabiá, Andrelina e Seu Maia. “Vai ser ainda mais gostoso abrir essa era de shows, com músicas do início da nossa história, em Arcoverde. O evento é de extrema importância para o desenvolvimento social e econômico de municípios do nosso estado por meio da cultura e empreendedorismo”, ressalta o mestre Assis Calixto. 

Em setembro deste ano, o Coco Raízes de Arcoverde realizou uma turnê com shows e oficinas pelo estado de São Paulo, passando por Pinheiros e Itaquera em SP, além de percorrer pela cidade de Sorocaba, interior paulista. A experiência nacional foi viabilizada pelo Sesc Pinheiros. 

O Samba de Coco Raízes de Arcoverde, formado em 1992 pelas famílias Calixto Lopes e Gomes, tem influência das culturas indígena e negra. O grupo já havia rodado o Brasil e o mundo, tocando em países da Europa como Alemanha, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, França, Holanda, Itália e Noruega. 

No mês de agosto deste ano, o Coco Raízes promoveu o 13º Festival Lula Calixto, no Alto do Cruzeiro (Arcoverde). A celebração contou com a presença de 5 mil pessoas por dia, fazendo uma ponte entre a cultura da capital e a do sertão pernambucano.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Cultura

Topo