Conectar com

Jornal Portal do Sertão

Bem Vindo! Hoje é Quinta-Feira, dia 21 de Novembro de 2024

COCAR realiza ações de valorização da música autoral em Arcoverde 

Cultura

COCAR realiza ações de valorização da música autoral em Arcoverde 

Em outubro de 2019, durante a III Feira Literária do Sertão – FELIS, o COCAR prestigiou a música autoral com a realização de uma apresentação com 13 artistas arcoverdenses que mostraram o seu trabalho autoral.

Esse show foi denominado MAMA – Mostra Arcoverdense de Música Autoral e trouxe para cena canções de Alberone, Cição, C*zar, Cultura Urbana, Felipe Morais, George Silva, Johsi Guimarães, Leandro Vaz, Lula Moreira, Noé Lira, Mago RM, Neguinho Arcoverde e Orlando Melo. A curadoria buscou uma diversidade de estilos musicais e convidou mais de vinte artistas, dos quais parte não pode participar por questões de agenda.

A apresentação na Praça Winston Siqueira em Arcoverde/PE teve uma ótima aceitação do público e, logo após o evento, foi anunciado que seria realizada a gravação de um álbum alusivo à MAMA.
Em junho passado iniciaram-se as gravações do trabalho no estúdio da Fundação Terra, estando o processo em fase de finalização, para em breve ser disponibilizado nas principais plataformas de execução musical, estando prevista ainda a realização de um show com transmissão pela internet.

“Sem dúvida vai dar uma visibilidade a Produção Musical sempre tão intensa em nossa Região”, afirmou Lula Moreira, músico e titular do Segmento de Música no Conselho de Políticas Culturais de Arcoverde.

Ciente da importância desta ação para a cultura local, a Diretoria do COCAR resolveu tornar a MAMA um evento autônomo e perene, pretendendo realizar em 2021 mais duas edições, para compensar o vácuo que ficou no ano em curso, por conta da pandemia.

O Coletivo irá realizar a II edição ainda no primeiro trimestre do próximo ano, possivelmente no mês de março, cuja processo de curadoria já iniciou. A terceira edição da Mostra, na qual se prevê também a inclusão de uma feira de negócios, palestras, oficinas e outras atividades voltadas para o seguimento musical, está prevista para agosto de 2021. Para Jean Carlos, Diretor de Produção, “A MAMA não se restringe a Cultura de Arcoverde, apesar do nome. Compreende um diálogo e construção com outras sonoridades dos Sertões como um todo”.

Todas essas ações serão acompanhadas de estratégias para que a música autoral produzida em Arcoverde e Região alcance a visibilidade que merece e que nosso público tenha acesso à música de qualidade que vem sendo produzida.

Fonte: COCAR

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Cultura

Topo