Política
Câmara de Arcoverde reduz tempo de férias dos vereadores
Depois de muitos anos tendo direito a férias pra lá de prolongadas, os vereadores de Arcoverde agora terão um recesso menor a partir da aprovação do projeto de resolução da Câmara de Vereadores aprovado na noite desta segunda-feira, dia 14, durante a última sessão ordinária da Casa James Pacheco.
O projeto reformulou o regimento interno da casa legislativa por iniciativa da presidente da Câmara, vereadora Célia Almeida Galindo. Grande parte das mudanças visa apenas adequar o regimento aos tempos atuais já que ele é de 1989 quando foi promulgada a Constituição Municipal.
A principal mudança ocorreu no que pode se chamar de férias dos vereadores. Se antes chegavam a passar 60 dias fora do plenário, com a resolução os parlamentares agora vão entrar em recesso no dia 22 de dezembro e retornar no dia 1 de fevereiro. Antes era de 15 de dezembro a 15 de fevereiro. Já o recesso do meio do ano vai de 22 de junho a 2 de agosto. Os vereadores de Arcoverde tem uma sessão ordinária por semana, sempre as 19h30, às segundas-feiras.
Para a presidente Célia Almeida, a medida visa dar a casa legislativa uma maior transparência e moralidade, pois não se justificava ficarmos 60 dias em recesso quando as demandas da população são cada vez maiores.