Conectar com

Jornal Portal do Sertão

Bem Vindo! Hoje é Terça-Feira, dia 28 de Janeiro de 2025

Buíque: Irmã de Jobson Camelo é acionada na polícia e MP por produção de Fake News de violência

Política

Buíque: Irmã de Jobson Camelo é acionada na polícia e MP por produção de Fake News de violência

Uma série de postagens realizada pela irmã do candidato do Republicanos em Buíque, Jobson Camelo, a ex-secretária de Saúde, Fernanda Camelo, provocando um estado de “terrorismo mental” na população buiquense, levou a coligação do candidato do MDB, Túlio Monteiro, a denunciar a ex-secretária à Polícia Civil e ao Ministério Público de Pernambuco.

Segundo a denúncia feita ao MP pela Coligação comandada pelo MDB, Fernanda Camelo estaria criando um ambiente de terrorismo eleitoral ao anunciar um suposto atentado durante um comício de Túlio que acontecerá no próximo domingo. Apesar de alegar de que “não sabe se é verdade”, a ex-secretária publica vários prints de “eleitores” do amarelo avisando que “os vermelhos estão planejando um atentado pra dizer que foi os amarelos”. A mentira (fake News) foi prontamente rebatida pela coligação “Com o trabalho Buíque segue em Frente” que levou o caso à justiça, onde a irmã do candidato Jobson terá que se explicar.

No pedido de providência feita ao Ministério Público de Pernambuco, a coligação de Túlio Monteiro destaca que a postagem feita no instagram de Fernanda Camelo tem um “conteúdo considerado grave, uma vez que está colocando em risco a integridade psicológica de toda a população”, solicitando que a ex-secretária de Saúde seja ouvida para esclarecer “de onde vem tais boatos, uma vez que se trata de atentado a vida das pessoas, com sérios riscos materiais, além de tais condutas estarem ferindo o processo eleitoral”.

Segundo a coligação de Túlio Monteiro (MDB), que de acordo com a última pesquisa Múltipla publicada oficialmente sob o nº PE – 03217/2024, estaria com 48,7% das intenções de voto contra 22,3% do candidato oposicionista Jobson Camêlo (Republicanos), as postagens “demonstram que a real intenção é exatamente prejudicar nossos eventos com falsas informações (Fake News) que supostamente recebe de pessoas em seu instagram”. A ex-secretária agora terá que se explicar na justiça.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Política

Topo