Conectar com

Jornal Portal do Sertão

Bem Vindo! Hoje é Quinta-Feira, dia 21 de Novembro de 2024

Espiral de crescimento

Política

Espiral de crescimento

Por Djnaldo Galindo

“Um passo à frente e você já não está no mesmo lugar” – Chico Science

É sabido que ter experiência em eleições é um ativo importante que lhe gabarita a evitar erros e saber com maestria aquilo que dará certo e que funcione, mas, é importante lembrar não há eleição igual a outra e toda ela carecerá de uma estratégia própria. Sem disputar uma eleição diretamente a quase 8 anos, Madalena Britto sabe a exata dimensão do tempo em que está inserida.

Com a possibilidade de uma união das oposições praticamente descartada e com o start da pré campanha sendo iniciada prematuramente, ela foi a campo e desde então vem numa aspiral de crescimento.

Após conseguir a adesão dos vereadores João Marcos e Luiza Margarida, bem como de dezenas de lideranças e pré-candidatos a vereador, ouviu ontem em sua casa uma declaração enfática do Presidente do PSB estadual Silene Guedes: “Do ponto de vista da estratégia nacional, o PSB prioriza a reeleição de João Campos a prefeitura do Recife. Já no estado pretendemos eleger o maior número de prefeitos e a volta de Madalena ao comando da cidade mais importante do Moxotó é a nossa maior prioridade. Portanto, não mediremos esforços nesse sentido”. Declaração que teve a assertiva do Deputado Federal Pedro Campos, filho de Eduardo Campos e irmão de João.

A eleição de Madalena ganha dimensão na importância não apenas de tirar a cidade do marasmo em que se encontra, mas, sobretudo na tática eleitoral do PSB, onde após assegurar a prefeitura do Recife e o maior número de cidades possíveis, retomar o controle do Estado. Vemos então que as aspirações de Madalena encontram guarida dentro de um contexto estadual que muito lhe favorece. Agora é continuar a construção do processo, ouvindo as pessoas e dando um passo de cada vez.

1 Comentário

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Política

Topo