Política
Arcoverde: Siqueirinha contesta fala de vereadora quanto à licitação para compra de materiais para secretarias
Weverton Siqueira(Siqueirinha), líder do governo, contestou de forma categórica a vereadora Zirleide Monteiro(PTB) que, mais uma vez, usou a tribuna da Casa James Pacheco para criticar e questionar a atual gestão.
A parlamentar, sem conhecimento de causa, reclama pela gestão ter feito
uma licitação(Nº 013/2020)
que, segundo ela, servirá para “comprar material de Cantina, Limpeza, Utensílios e Higiene Pessoal” no valor de um milhão, cinquenta e dois mil, quinze reais e cinquenta e dois centavos(R$ 1.052.015,52).
“Na verdade, o valor da citada licitação assim o é pelo simples fato de incluir todo material de limpeza de todas as secretarias – entre as quais as de Educação(29 escolas), Saúde(41 equipamentos de Saúde, entre eles 24 UBSFs/Unidades Básicas de Saúde da Família) e ainda Secretaria de Assistência Social(com todos Centros de Referência de Assistência Social/CRAS e Centros de Referência Especializado de Assistência Social/CREAS)”, argumentou Siqueirinha.
E outra: o valor licitado não quer dizer que esteja sendo efetivamente comprado agora; é uma autorização para comprar, durante esse período, o que for necessário – o que não for necessário é evidente que não será comprado.
Sem falar que todo o processo licitatório é feito da forma mais transparente possível. O processo de pregão eletrônico é hoje o modo mais seguro e transparente que se tem no país.
A licitude e correção que hoje Arcoverde vê difere em muito de outros tempos. “Quem é de Arcoverde sabe como eram feitas, no passado, as licitações em certa gestão; elas só beneficiavam amigos ou patrocinadores do então prefeito e que hoje é apenas o líder da vereadora Zirleide Monteiro”, disse Siqueirinha.