Cidades
Arcoverde no Caos: Salários em atraso, convocação de secretário de Finanças e bloqueio de prédio por atraso de aluguel
Enquanto o prefeito eleito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti, do Podemos, busca emendas e recursos em Brasília -DF, a cidade entra em clima de final de governo sem controle. Servidores contratados e prestadores de serviços já teriam recebido a informação de que só receberiam os salários de dezembro no próximo governo. Um acordo teria sido feito, mas nada oficial neste sentido por parte do prefeito eleito.
Por outro lado, um empresário, proprietário de um galpão onde foi instalado a Comissão Permanente de Licitação – CPL de Arcoverde e serve também como depósito de equipamentos, interditou o prédio. Reclamando atraso no pagamento de aluguel, ele cruzou um caminhão na porta do prédio onde está instalada a CPL. Cobra os alugueis atrasados.
Pra finalizar, na Câmara de Vereadores, a vereadora Célia Galindo, do Podemos, teve uma convocação sua aprovada pelo plenário da casa convocando o irmão do prefeito e secretário de Finanças, Lídio Maciel. Além dele, foram convocados a tesoureira do município, e os dois responsáveis pelos fundos da Secretaria de Educação e de Saúde. O objetivo é saber a onde está o dinheiro e porque não se está pagando a servidores e fornecedores.
Pelo visto, o final da administração Wellington Maciel, do MDB, está se encaminhando para ser um caos, prejudicando ainda mais a cidade, o comércio e o desenvolvimento do município. Um grande desafio para o novo prefeito corrigir.