Cidades
Alguns moradores de Arcoverde não estão atentos à educação ambiental e continuam jogando lixo nas ruas
Em época de tensão pela pandemia do Coronavírus e de sofrimento ante aos estragos causados pelas últimas chuvas, Arcoverde tem vivido dias difíceis.
Para complicar ainda mais a situação alguns moradores não vem colaborando. Por exemplo, em alguns locais da cidade – como a Av. Conselheiro João Alfredo(Boa Vista), se vê grande quantidade de lixo que foi jogado pelos moradores de forma indiscriminada. O serviço de limpeza recolhe o lixo num dia e no outro dia o lixo é jogado no mesmo lugar.
Está na hora de ficarmos atentos para o trabalho incessante dos “heróis” da limpeza urbana – que mesmo correndo riscos ante à pandemia – trabalham diuturnamente para manter a cidade limpa, enquanto uns poucos atrapalham ao jogar lixo nas artérias sem, nem ao menos, observar o cronograma semanal do recolhimento dos dejetos.
Essas pessoas deveriam ter, pelo menos, mais consciência e educação ambiental; poderiam atentar que grande parte desse lixo vai parar nas galerias pluviais implicando na retenção das águas e consequente transbordamento de córregos e canais.