Conectar com

Jornal Portal do Sertão

Bem Vindo! Hoje é Quinta-Feira, dia 21 de Novembro de 2024

A história da AESA que muitos não conheciam

Educação

A história da AESA que muitos não conheciam

Vídeo lançado pela Prefeitura essa semana impactou a população arcoverdense por contar uma parte da história da AESA que muita gente desconhecia.

Entitulado “Valorizando a Educação de Arcoverde”, o vídeo mostra um processo de abandono que a Autarquia sofreu na gestão anterior, e o quanto a mesma avançou nos últimos sete anos.

“Eu estudei na AESA. A maioria dos arcoverdenses que tem um diploma de nível superior também estudou lá. Então entendi que essa Autarquia é uma parte muito importante na história de todos nós e, assim, precisávamos também inovar e ofertar novos cursos para nossos jovens, como temos hoje: os cursos de Direito, Psicologia, Farmácia e fisioterapia, que preparam profissionais para o mercado de trabalho regional. Orgulho-me da AESA que vejo hoje. Tudo que fiz foi movido por um sentimento de gratidão por essa instituição.” Relatou a Prefeita Madalena Britto.

“A Autarquia cresceu nos últimos sete anos mais do que os 43 anos anteriores. A Prefeita Madalena teve uma participação decisiva nessa reestruturação. Com um olhar direcionado a Educação, ela foi muito acertiva desde a escolhas das pessoas que iriam ficar à frente da instituição até os investimentos que se faziam necessários”, destacou o diretor Roberto Coelho.

O conteúdo é bem esclarecedor para esse momento em que o ex-prefeito busca encobrir seus quatros anos como deputado federal, resgatando seu título de ex-prefeito e mostrando, em palavras, fatos que não ocorriam em suas ações.

Um internauta comentou que ouviu, na época, o ex-prefeito dizer em um comício que iria fechar a AESA e a transformar em um centro administrativo que concentraria todas as secretarias do governo.”

Diante de muitas coisas que estamos vendo, existe uma grande disparidade entre o que ele realmente fez e o que está prometendo como pré candidato. Sem contar que, em seus quatro anos, como deputado federal, não direcionou nenhuma emenda para a Autarquia. Foram mais de 60 milhões em seu poder que tomaram caminhos distantes da terra do Cardeal.

1 Comentário

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Educação

Topo