Política
Caso Dayane: vice de Zeca depõe em Arcoverde e investigação não é fake News
Jornalistas e outros meios de comunicação confirmaram hoje com fontes que estão certas as informações do blog Giro Social B sobre o caso Dayane, policial civil, a irmã do vereador e candidato a vice de Zeca, Siqueirinha, que foi alvejada por três tiros. As fontes afirmaram ao jornalista Muriê Moraes que a matéria veiculada no site Giro Social não é fake News e condiz com a verdade dos fatos que deverão ser revelados nos próximos dias. Fato esse que pôde ser constatado hoje à tarde, quando o vereador Siqueirinha teve que ir depor na Delegacia Municipal sobre o caso.
As mesmas fontes informaram que houve sim adulteração do local do crime, com a limpeza do sangue da vítima e vídeos mostram a presença de Weverton Siqueira, Siqueirinha e demais parentes no local. Os envolvidos poderão responder por fraude processual e falso testemunho, revela o jornalista Muriê Moraes. Dayane foi alvo de disparos que teriam sido desferidos pelo seu esposo, Emerson Gomes, que já se encontra preso no Presídio Advogado Brito Alves, em Arcoverde. A policial civil se submeteu a cirurgia e passa bem.
Segundo essas mesmas fontes, existe sim uma investigação em andamento e novos desdobramentos virão. Assim como presidente da Câmara e vice de Zeca foi ouvido, seu irmão, Wellington Siqueira, e outros presentes ao ambiente do crime também deverão ser ouvidos. A empregada, que teria limpado o sangue da cena do crime, já teria sido ouvida. A Delegacia da Polícia Civil de Pernambuco em Arcoverde, está impedida de dar declarações à imprensa por ordem superior. Um silêncio que só deve ser rompido após as eleições de domingo próximo.