Conectar com

Jornal Portal do Sertão

Bem Vindo! Hoje é Quinta-Feira, dia 19 de Setembro de 2024

Perseguição política leva a fechar projeto Costurando Vidas em Arcoverde

Política

Perseguição política leva a fechar projeto Costurando Vidas em Arcoverde

O projeto Costurando Vidas, que vinha ajudando mães carentes no bairro Jardim da Serra, foi literalmente fechado devido a questões político-eleitorais do governo do prefeito Wellington da LW, que apoia o candidato do Podemos, Zeca Cavalcanti. Além de ter deixado o espaço com três meses de aluguel atrasado, a Secretaria de Assistência Social, comandada pela primeira-dama Rejane Maciel, retirou todas as máquinas de costura e até mesmo os retalhos que faziam parte do projeto, segundo denunciou o vereador João Taxista (PSB).

Na manhã desta terça-feira (17), as mulheres que estão à frente do projeto revelaram detalhes da ação promovida pelo Governo LW em entrevista a Rádio Independente FM. Segundo Socorro Freire, tudo não teria passado de mera perseguição política, devido o grupo ter recebido a visita da candidata do PSB à prefeitura do município, Madalena Britto, e não aceitarem vestir a camisa do candidato do prefeito Wellington Maciel (Zeca Cavalcanti).

Segundo vídeo gravado e publicado nas redes sociais, na segunda-feira, pela manhã, “foi retirado todas as máquinas (costura) desse grupo. Durante dois anos acompanhei o grupo do Jardim da Serra que é o Costurando Vidas, que é um projeto bonito que valorizou muito o trabalho de mulheres de periferia. Infelizmente chegou ao fim, né!”.

Em vídeo, Madalena lamenta a perseguição política disseminada em Arcoverde: “Infelizmente, um projeto tão importante como o Costurando Vidas, que leva conhecimento a mulheres de bairros da periferia de Arcoverde, foi terminado por motivos que ferem a liberdade alheia. Isso não é atitude de quem cuida de verdade do povo. Essa atitude, além de cruel, mostra o quanto algumas pessoas estão dispostas a prejudicar quem mais precisa para manter o poder a qualquer custo”, disse Madalena.

Na entrevista concedida à Rádio Independente FM, várias máquinas que foram levadas pelo governo municipal foram doadas por terceiros, assim como materiais de costura. O projeto tem por objetivo resgatar mulheres em situação de vulnerabilidade e de inclusão social através da arte e da costura.

Em 2023, durante o lançamento da Coleção Caminhada em Comemoração aos 2 Anos de Atividade do projeto, a primeira-dama Rejane Maciel chegou a destacar a importância dele e dizendo ser essa sua missão de vida. “Hoje puderam ver o produto, a potencialidade dessas mulheres. É isso que nós temos que procurar no ser humano, são as potencialidades e dar oportunidades. É o resgate dessas mulheres, é o resgate de famílias que nós estamos contemplando hoje. Essa é a minha missão de vida”. Pelo visto a missão acabou.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Política

Topo