Conectar com

Jornal Portal do Sertão

Bem Vindo! Hoje é Domingo, dia 24 de Novembro de 2024

Vereador Ailton e a Perseguição à Médica do Município: Uma História de Controle e Manipulação

Política

Vereador Ailton e a Perseguição à Médica do Município: Uma História de Controle e Manipulação

O vereador Ailton da Mãe D’Água, outrora conhecido por sua influência e controle sobre as ações da gestão anterior, agora se vê no centro de uma polêmica que expõe sua postura autoritária e perseguidora. Durante as administrações de Neta e Ontoin, Ailton desfrutava de inúmeros benefícios, utilizando seu poder para controlar não apenas as ações da prefeitura no distrito, mas também a própria população local.

Em uma comunidade onde a água era escassa, Ailton controlava o fornecimento através dos carros-pipa. Em lugares sem assistência à saúde, ele monopolizava o transporte de doentes para Brejo Santo e outras cidades do Cariri, muitas vezes sendo a única opção de socorro para os mais necessitados. Além disso, ele detinha o controle sobre os empregos comissionados da Prefeitura no distrito, utilizando-os como moeda de troca para manter sua influência.

Seus privilégios incluíam um limite mensal de R$ 5.000,00 em combustível e o pagamento de fretes para supostas viagens de atendimento à saúde, além de decidir, de maneira direta, quem tinha acesso a exames, cirurgias e consultas especializadas custeadas pelo município.

Contudo, com a chegada da nova gestão, liderada pela atual prefeita, os moradores do distrito de Mãe D’Água finalmente conquistaram a tão desejada liberdade. A prefeita implementou um posto de saúde com atendimento contínuo, disponibilizou médicos, exames e cirurgias sem a necessidade de intermediários e entregou uma ambulância para emergências. Além disso, uma adutora foi construída, garantindo água encanada para todos.

Em dezembro, Ailton foi um dos líderes de um movimento articulado contra a prefeita, demonstrando sua insatisfação por ter perdido o controle sobre a população de Mãe D’Água. Incapaz de lidar com essa nova realidade, o vereador iniciou uma perseguição implacável contra a Dra. Renata Aquino, médica natural da região, que vem realizando um trabalho exemplar na comunidade. As críticas infundadas e as denúncias sem base contra a médica refletem apenas o ressentimento de Ailton, que não suporta o fato de Renata não o apoiar em sua busca pela reeleição.

A população de Jati, testemunha das atitudes de Ailton, não esconde sua decepção. O vereador, antes visto como um bom moço, agora é reconhecido como um “Lobo em Pele de Cordeiro”, uma figura que se beneficiou pessoalmente às custas do sofrimento do povo.

Esse caso ilustra como o poder pode ser usado de maneira nociva, e como, em alguns momentos, a verdade vem à tona, revelando as verdadeiras intenções por trás das ações de figuras públicas.

Continue Lendo
Você pode gostar...
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Política

Topo