Conectar com

Jornal Portal do Sertão

Bem Vindo! Hoje é Quinta-Feira, dia 21 de Novembro de 2024

Campanha de Zeca começa desrespeitando lei com fogos de estampido em Arcoverde

Política

Campanha de Zeca começa desrespeitando lei com fogos de estampido em Arcoverde

Com uma “multidão” de pouco mais de 300 pessoas, o candidato à prefeito de Arcoverde pelo Podemos, Zeca Cavalcanti, abriu oficialmente sua campanha com o pé esquerdo e desrespeitando duas leis que tratam da proibição da soltura de fotos de estampido, sendo uma municipal (nº 2.168/2021) e outra estadual (nº 17.195/2021). Na concentração do evento, em frente à Estação da Cultura, os fogos marcavam a saída da caminhada.

Diferente dos outros dois candidatos: Madalena Britto (PSB) e João do Skate (DC), o candidato do Podemos, Zeca, foi o único que não anunciou a adesão à campanha sem fogos, desrespeitando assim a lei e também as pessoas que possuem Transtorno do Espectro Autista – TEA, pessoas com sensibilidades, crianças, idosos e animais (pets). Denúncia foi feita em tempo real à Justiça Eleitoral.

A caminhada que foi dada como “multidão” conseguiu fazer na Av. Cel. Antônio Japiassu, que tem 600 metros de extensão, um cordão de no máximo 100 metros, numa pista de 8 metros de largura que daria algo em torno de 200 pessoas encaixando 4 pessoas por m². Contando com os que andavam à margem, pode se supor que tinham 300 eleitores na caminhada da “multidão”, já que o cordão começava um pouco antes da esquina do Colégio 11 de Setembro e terminava na Câmara de Vereadores.

A caminhada da “multidão” dos 300 acabou na Praça da Bandeira, que estava interditada para o evento do Pernambuco Meu País, do Governo do Estado, mas foi aberta para a comitiva dos apoiadores do candidato oficial da governadora Raquel Lyra entrar, encerrando com uma rápida fala do candidato diante da tal “multidão”.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Política

Topo