Política
Nota de Esclarecimento: a verdades está nas palavras ditas
Caros Leitores,
Em nota de esclarecimento enviado ao nosso blog, o vereador Luciano Pacheco deixa várias lacunas sobre o áudio que enviou a uma militante sua e contratada da Prefeitura de Arcoverde. Ao invés de esclarecer, preferiu contar uma versão que nada tem haver com as palavras ditas pelo mesmo na gravação que percorre os grupos de WhatsApp e atacar o blog, por ter uma linha editorial diferente dos seus interesses.
Vale salientar que no áudio em nenhum momento o vereador diz que a água da Compesa, que será liberada pelo diretor da companhia em Arcoverde, o Sr. Denis, que fosse distribuída para “toda a comunidade”. Ele diz, explicitamente que:
“Oh Marley, falei agora com o gerente da Compesa, com Denis, ele disse que amanhã (hoje), começa a liberar a água daí e o que for prioridade aí, ele disse – vá atendendo com o pipa da Compesa aí -as prioridades do povo da gente aí tu vai botando; entendeu Marley?”
Em nenhum momento no áudio o nobre parlamentar fala que “As prioridades são pessoas idosas, gestantes, doentes ou com pessoas deficientes, mães solteiras e vulneráveis”, como relata em sua nota de esclarecimento, mas ela foi divulgada como manda o bom jornalismo.
Por tanto, o Portal do Sertão jamais partiu para ataques pessoais, ou afirmou que o nobre parlamentar pediu votos, mas relatou apenas um fato, público e notório, repito, que circula nos grupos de WhatsApp, e seguirá denunciando o uso indevido de órgãos públicos em favor de interesses políticos eleitoreiros de quem quer que seja.
Nossa opção política, seja da cor que for, é um direito sagrado da democracia, que como cidadão iremos exercer, mas nosso veículo de comunicação está aberto ao contraditório, como comprova a veiculação da resposta do nobre vereador, que tem uma opção política clara, sob orientação do prefeito Wellington, em favor do ex-deputado federal Zeca Cavalcanti.
Se a água é para todos, porque distribuir para o “povo da gente”? E porque ao final o vereador pede a sua liderança política, contratada da prefeitura de Arcoverde, para não “botar esse áudio em grupo aí não, porque tem aí, pra tu ajeitar o povo da gente aí né, que tiver precisando aí”. São palavras do próprio parlamentar.
Seguiremos abertos, ao contraditório, mas sempre respeitando nossa linha editorial, nossas convicções políticas e não aceitando imposições, atos de arrogância ou pressão de qualquer cidadão, político ou órgão público. O Portal do Sertão seguirá sempre trabalhando com respeito a democracia e a igualdade de direitos.