Conectar com

Jornal Portal do Sertão

Bem Vindo! Hoje é Domingo, dia 24 de Novembro de 2024

Custódia: Luciara e Messias em empate técnico, aponta Pesquisa Múltipla

Política

Custódia: Luciara e Messias em empate técnico, aponta Pesquisa Múltipla

A mais recente pesquisa do Instituto Múltipla divulgada no Blog de Nill Júnior nesta quinta-feira(18.07.2024), aponta um quadro que configura empate técnico, no limite da margem de erro, de 5,7%.

De acordo com o levantamento, o pré-candidato governista Messias do Dnocs lidera as intenções de voto para a prefeitura de Custódia, no Moxotó. Ele tem 45% das intenções de voto, contra 37% da pré-candidata da oposição, Luciara de Nemias, diz o Instituto Múltipla.

A vantagem para o governista é de 8%. Como a margem de erro da pesquisa é de 5,7% para mais ou para menos, Messias tem entre 39,3% e 50,7% e Luciara, entre 31,3% e 42,7%. Tecnicamente, os candidatos estão empatados no limite da margem de erro.

Neste cenário, brancos e nulos são 7%. indecisos ou os que não opinaram, 11%.

A pesquisa, contratada pelo blog, foi identificada sob o número 05773/2024. O levantamento foi feito dia 10 de julho, com 300 entrevistas, intervalo de confiança de 95% e margem de erro de 5,7% para mais ou para menos.

Potencial dos candidatos

Sobre a pré-candidata Luciara de Nemias, 28% conhecem e com certeza votam nela, contra 27% que conhecem talvez votem e 5% que não conhecem. O potencial de crescimento é de 60%.

Já o pré-candidato Messias do Dnocs tem 41% dos entrevistados que confiam e votam nele com certeza, contra 14% que conhece talvez votem nele, 4% que não conhecem e potencial de crescimento de 59%.

Rejeição

O pré-candidato Messias do Dnocs tem 20% de rejeição, contra 17% de Luciara de Nemias, 3% que rejeitam todos, 27% que não rejeitam nenhum e 6% não opinaram.

Gestão Manuca

O governo do governo Manuca tem 15% de avaliação como ótimo, 38% de avaliação como bom, 27% como regular, 5% como ruim e 12% como péssimo. Apenas 3% não opinaram. Quando a população de Custódia é perguntada se aprova ou desaprova, 66% disseram aprovar a gestão, contra 26% que desaprovam. Ao todo, 8% não opinaram.

Marcílio Ferraz

Como o agora desistente pré-candidato Marcílio Ferraz desistiu da disputa as simulações que envolviam seu nome não foram mais consideradas.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Política

Topo