Política
Justiça impede divulgação de pesquisa eleitoral realizada em Mirandiba por indícios de fraude
Uma pesquisa realizada em Mirandiba na semana passada, que seria divulgada hoje, 26, foi barrada pela Justiça Eleitoral, após um partido com representação municipal denunciar indícios de fraude. O levantamento foi feito pelo Instituto DataTrends, com a aplicação de 400 questionários.
O partido que representou pela não divulgação da pesquisa afirma que houve um favorecimento ao pré-candidato à reeleição, Dr. Evaldo Bezerra, porque o instituto colocou o nome do prefeito à frente dos demais pré-candidatos no cenário estimulado. Para a legenda que fez a denúncia, essa é uma forma de induzir o eleitor ao voto no atual prefeito.
Outro ponto denunciado foi a inclusão nos cenários estimulados de nomes ligados à oposição que não são pré-candidatos ao cargo de prefeito, a exemplo Dr. Xavier, Dr. Yuri e Dr. Elder. O partido denunciante acredita que isso foi feito na intenção de reduzir os votos de Natinho do Sindicato, único pré-candidato da oposição.
A divulgação da pesquisa foi sustada por decisão liminar, impedindo que o meio de comunicação que a contratou, o Blog de Edmar Lyra, torne público o resultado.
Da redação do Blog Alvinho Patriota