Saúde
Falta de pagamento leva Celpe a cortar energia de UBS em Arcoverde
Enquanto o prefeito Wellington Maciel (MDB) comemora a nota “máxima” no Índice de Convergência e Consistência Contábil (ICCpe), do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) nas redes sociais, a realidade é bem diferente. A falta de planejamento e competência administrativa levou a empresa contratada da Celpe a cortar o fornecimento de energia da Unidade Básica de Saúde da Família Davi de Brito, no São Miguel e uma outra escapou por pouco.
Segundo reportagem feita pelo Jornal Portal do Sertão, a UBS Davi de Brito, localizada próximo ao Posto Cruzeiro IV, está com a energia cortada desde a segunda-feira (11) por atrasos no pagamento das faturas. A medida levou ao fechamento da unidade de saúde prejudicando todos os moradores daquela região que precisam de atendimento na localidade. Em determinando momento, a reportagem flagra uma moradora dando de cara com as portas da UBSF fechadas.
https://www.instagram.com/reel/C4c_lcFOpAw/?igsh=MWVlMWtjZDFlZ24yaA==
Já na manhã desta quarta-feira (13), por pouco a Unidade Básica de Saúde da Família Neuza Pacheco Duque, localizada em frente ao CEO – Centro de Especialidades Odontológicas, não teve a sua energia cortada por pouco. Segundo informações, a Secretaria de Saúde correu para quitar as contas e enviaram os comprovantes para evitar o corte.
Os fatos demonstram a falta de comando do atual governo e o descaso com a população arcoverdense que fica privada dos serviços de saúde pelo motivo básico da falta de pagamento das contas de energia da UBS.