Política
Arcoverde: Madalena defende apoio técnico e garantia de água para agricultores
Pré-candidata a prefeita de Arcoverde, Madalena Britto (PSB) lamentou o abandono que o homem e a mulher do campo vêm tendo por parte do governo Wellington Maciel. Em encontro com integrantes da associação rural de Queimada da Onça, ela defendeu que a prefeitura promova o apoio técnico aos agricultores e garanta o fornecimento de água a população. Segundo um dos moradores, muitas vezes são obrigados a comprar água, porque a prefeitura não fornece, chegando a pagar até R$ 500 por um carro-pipa.
“Os moradores da zona rural não podem ficar esquecidos e sem a devida assistência como vem ocorrendo ultimamente. É papel da prefeitura garantir a melhoria das estradas, o fornecimento de água à população. Não se admite que os moradores precisem gastar seu dinheiro para comprar água, enquanto a prefeitura cruza os braços. Temos que ter um novo olhar, levando apoio técnico e atendendo as necessidades básicas dos moradores dos sítios e distritos”, disse Madalena.
Durante o encontro na tarde do último sábado, os moradores reclamaram muito do descaso oficial, como a falta de manutenção das estradas vicinais e o abastecimento de água precário nas comunidades rurais.
No domingo a ex-prefeita também esteve na região de Serra das Varas, onde pode ouvir a população citar os mesmos problemas e falar dos seus projetos voltados ao homem e a mulher do campo. “É uma realidade lamentável e que exige mudança. Arcoverde não merece mais esse descaso. Estamos aqui para dizer que chegou a hora de uma nova gestão, comprometida com o bem-estar de todos os arcoverdenses, incluindo aqueles que vivem nas áreas rurais. A cidade depende do homem e da mulher do campo. São eles que produzem o nosso alimento e precisam de todo o apoio por parte do município para produzir e escoar sua produção com estradas seguras e transitáveis”, concluiu Madalena.