Política
Oposição sem rumo em Belmonte
Em uma reunião no último sábado, a qual definiria a chapa oposicionista de São josé do Belmonte, a conversa terminou no dito pelo não dito.
Rogério Leão, que se dizia candidato não assumiu a posição, Erick Diniz apontou para Doutor Vital e esse abre o sorriso de felicidade por ser, talvez, o escolhido como candidato a Prefeito.
O discurso é tão destoante quanto a união das oposições.
“Vamos fazer Belmonte voltar a crescer.” Esse discurso é a cara de Rogério Leão, tão distante da realidade do município, que não enxerga o boom de desenvolvimento dos últimos seis anos que vem vivendo a terra da Pedra do Reino sob a gestão de Romonilson Mariano.
Há quem comente que pode ter outra chapa em discussão com Júnior de Erle como prefeito e Chiquinho Baião como vice.
O que temos de certo, é o Jovem Vinícios Marques, uma escolha acertiva do grupo da situação como pré-candidato a prefeito. Vinícius simboliza a continuidade de um governo que está dando certo e a renovação no cenário político por se tratar de um nome novo, sem os vícios da política antiga.
Cada um defende seu próprio interesse: Rogério quer se manter como representante político para uma possível candidatura a deputado na próxima eleição, Erick Diniz quer ter força para apoiar seus deputados em 26 e ambos dividem um mesmo eleitorado.
Focado mesmo em 2024 está Vinicius Marques, ele não para e mira a Prefeitura de Belmonte com um posicionamento simples e otimista, conquistando, inclusive, pessoas que não apoiaram Romonilson nas últimas eleições.