Segurança
Gilson Duarte destaca os principais motivos para os altos índices de criminalidade em Arcoverde
Neste sábado, o programa Revista da Cidade da Rádio Independente FM destacou a entrevista com Gilson Duarte Filho, delegado da Polícia Civil na cidade de Monteiro, Paraíba. O foco da conversa foi a segurança pública, onde ele apontou diversos erros na gestão municipal de Arcoverde.
Ao ser questionado sobre os elevados números de violência contra a mulher no município, Gilson foi direto ao ponto, evidenciando que Arcoverde teve avanços significativos durante a antiga gestão de Madalena Britto. Por meio de seu protagonismo político, ela conseguiu trazer a Delegacia da Mulher para Arcoverde. Entretanto, o delegado ressaltou a falta de atenção da atual gestão em relação aos horários de funcionamento, já que a delegacia não opera à noite e nos finais de semana.
Gilson também destacou que a antiga gestão realizou investimentos consideráveis na segurança pública, especialmente em aspectos de responsabilidade municipal, como a iluminação pública. Atualmente, existem vários pontos de total escuridão em Arcoverde. O delegado enfatizou: “A segurança pública é dever do Estado, direito e responsabilidade de todos.”
Além disso, durante a entrevista, Gilson Duarte abordou a importância da integração entre os órgãos de segurança e a comunidade, ressaltando que a colaboração ativa da população é fundamental para combater a criminalidade. Ele destacou a necessidade de ações conjuntas entre as autoridades locais, a sociedade civil e as forças policiais para promover uma segurança mais eficaz em Arcoverde.